Instagram adiciona legendas automáticas para vídeos no IGTV

Compartilhe


Nesta terça-feira (15), o Instagram lançou suas legendas geradas em tempo real para vídeos do IGTV. Criadas por inteligência artificial, a ferramenta tenta aprimorar a acessibilidade da plataforma para público que possui deficiência auditiva, se ajustando automaticamente ao idioma detectado. São 15 idiomas na lista inicial de suporte — incluindo o português brasileiro.

O usuário que precisa ou que gosta de acompanhar o conteúdo com legendas geradas automaticamente pode habilitar o recurso direto das configurações. Assim que ativada, a inteligência artificial levará legendas para a tela sempre que o celular estiver no volume mínimo, adaptando o conteúdo para as pessoas com deficiência auditiva ou para ambientes barulhentos. 

Segundo o Instagram, a inteligência artificial foi carregada com uma extensa variedade de idiomas, tópicos, condições acústicas, gírias culturais e sotaques dos milhares de vídeos já publicados na rede social. Neste primeiro momento, a ferramenta oferecerá suporte para 15 línguas, mas a plataforma promete expandir essa lista ao longo dos meses.

“Quanto mais legendas de vídeo automáticas do IGTV forem usadas, melhor será a precisão da ferramenta”, descreve o Instagram. Sendo assim, o sistema será “retroalimentado” pelo consumo de conteúdo, aprimorando a ferramenta a cada vídeo assistido com legendas e tornando-as ainda mais precisas aos diálogos publicados.

A novidade deve ser introduzida em dispositivos Android e iOS de todo o mundo através de uma atualização; sendo assim, pode demorar alguns dias para que alcance seu celular.

Como ativar legendas automáticas em vídeos do IGTV do Instagram

Passo 1: acesse o Instagram em seu celular Android, ou iOS, e clique no ícone com a sua foto, à direita do menu inferior.

Passo 2: em seguida, clique no ícone de “Três linhas” no canto superior direito.

Passo 3: com o menu lateral (Android), ou inferior (iOS) aberto, clique em “Configurações”.

Passo 4: selecione o item “Conta”.

Passo 5: na aba seguinte, clique na opção “Legendas”.

Passo 6: em seguida, habilite a opção “Legendas” (Android), ou “Legendas geradas automaticamente” (iOS) e confirme se o idioma é “Português”. Feito isso, o Instagram irá identificar nos vídeos o idioma e criar as legendas sempre que você estiver com o volume do aparelho no mínimo.

Fonte: Tecmundo

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020

Live com a Ruth Maria

Live com a Ruth Maria
Os desafios e aprendizados da vida na cadeira de rodas.