Surdos aprovam aplicativo que traduz informações do Poupatempo para Libras
Compartilhe
O aplicativo que traduz de português para a
Língua Brasileira de Sinais (Libras) as informações sobre serviços prestados
pelo Poupatempo foi testado por 102 surdos nos primeiros 40 dias de testes em
três postos. A pesquisa com esse universo mostrou que 77,5% usariam novamente e
recomendariam a solução.
A solução foi desenvolvida pela startup Hand
Talk e os testes estão sendo realizados nos postos do Poupatempo da Sé, de
Santo Amaro e de São José dos Campos desde o dia 1 de setembro e vão até o
final do ano. O app permite que o deficiente auditivo tenha acesso a um vídeo
em Libras, a partir de um código de resposta rápida (QR Code). Ao acessar o
vídeo, ele fica sabendo, na Língua de Sinais, o que precisa para obter seu
documento.
Para a realização dos testes, o código de
barras foi inserido no material informativo sobre o RG e a Carteira de
Trabalho, que estão entre os serviços mais procurados no Poupatempo.
Fonte: Revista Incluir
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante para nós.