TV Brasil é o canal dos Jogos Paralímpicos 2016

Compartilhe

Rodrigo Oliveira vai disputar o tênis em cadeira de rodas na Rio 2016. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil.

Mais de 4,35 mil atletas de 178 países competindo em 22 modalidades. Esta é a dimensão dos Jogos Paralímpicos que acontecem no Rio de Janeiro e que os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), incluindo a TV Brasil,  preparam-se para mostrar aos brasileiros de todo o país de 7 a 18 de setembro.



Detalhes da cobertura estarão nos perfis@tvbrasil @ebcnarede do Twitter e Facebook e poderão ser acompanhados pela hashtag #VemPraPara.


Com o slogan "O canal dos Jogos Paralímpicos", a TV Brasil e emissoras parceiras da Rede Pública de Televisão transmitem a cerimônia de abertura e a solenidade de encerramento dos Jogos, além das principais provas do evento. Detalhes da cobertura estão também nas redes sociais.


A expectativa do Comitê Paralímpico é que os brasileiros conquistem a quinta posição geral no quadro de medalhas. Entre os atletas com grandes chances de subir no pódio estão Daniel Dias, Andre Brasil, Phelipe Rodrigues, da nataçãoTerezinha Guilhermina, Shirlene Coelho, Silvânia Costa, Yohansson do Nascimento, Alan Fonteles Odair Santos, pelo atletismoMaciel Santos, na bocha, no futebol de 5 e goalball masculino.
 

Nos Jogos de Londres, em 2012, a delegação nacional alcançou a sétima colocação, com 21 ouros e43 medalhas no total. Para melhorar o rendimento este ano, será preciso ganhar ao menos mais dez provas.



Comitê Paralímpico aponta alguns destaques das competições: Bruna Alexandretênis de mesa;Ítalo Gomes Matheus RheinenataçãoVerônica Hipólito, Alex Pires, Daniel Martins, Lorena Spoladore, Petrucio Ferreira Mateus Evangelista, no atletismoLuiz Carlos Cardoso,canoagem; e as equipes de Futebol de 7 vôlei sentado masculino.
 

Com regras e categorias específicas para cada tipo de deficiência, as Paralimpíadas distribuem mais medalhas do que as próprias Olimpíadas: serão exatas 526 provas em onze dias de competição.


A tabela oficial dos Jogos, com dias e horários, será divulgada pelo Comitê entre 15 e 20 de agosto.



Acompanhe pelo site da TV Brasil e pelo portal EBC.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020