Veja onde reclamar ou denunciar
Compartilhe
Superintendência de Seguros Privados (Susep) –
Responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguro. www.susep.gov.br. Telefone: 0800-021-8484
Banco Central (BC) –
Em São Paulo, na Av. Paulista, 1.804. Telefone: 0800-979-2345; site www.bcb.gov.br.
Procon - www.procon.sp.gov.br.
Reclamações por cartas: Caixa Postal 3050, CEP 01061-970 – São Paulo. Telefone
151
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) - www.anvisa.gov.br – Telefone (0/xx/61) 3448- 1000; Disque Saúde 0800- 61 1997
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) –
Telefone 167. Site: www.aneel.gov.br
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) – www.ans.gov.br.
Telefone: 0800 701 -9656
Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) - Telefone:
133 e site www.anatel.gov.br
Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC)
- Órgão do Ministério da Justiça. Telefone:
(0/xx/61) 3429-3105 e site www.mj.gov.br/dpdc.
Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro
Teste) – Orientações sobre Direito do
Consumidor. Telefone: (0/xx/21) 3906- 3900. Site: www.proteste.org.br
Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) - www.idec.org.br. Telefone: 3874-2152
Ministério Público de São Paulo - telefone:
3274-1103 e site www.mp.sp.gov.br.
Brasília – DF
Promotoria de Defesa do Idoso e do Portador de Deficiência – PRODIDE
Tel.: (61) 3343-9414 / 9960 – Disque Idoso: 0800-6441401
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante para nós.