A Paraolimpíada de Londres promete ser a maior de todas!

Compartilhe

   Faltando menos de 100 dias para os Jogos, o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) confirmou que a Paraolimpíada de Londres vai ser a maior que já existiu, e há vários motivos para isso.
   Este ano, atletas de 165 países vão participar, 19 a mais do que nos Jogos de Pequim. E o número de atletas também deve aumentar, com a estimativa de uma participação recorde de 4200 atletas. Seráa primeira participação de 16 países, como Camarões, Coréia do Norte e Libéria.
   Mais de 1,2 milhões de ingressos já foram vendidos, de um total de 2,2 milhões, o que levou os organizadores dos Jogos a declararem que é “definitivamente possível” que os ingressos esgotem. Se isso acontecer, será a primeira vez nos 52 anos de história das Paraolimpíadas.
   Craig Spence, chefe de comunicações do Comitê Paralímpico Internacional, lembra que em quase todas as edições dos Jogos Paraolímpicos, desde a primeira, em Roma 1960, os ingressos foram distribuídos gratuitamente. Mais de 3,6 milhões de pessoas assistiram ao vivo os eventos de Pequim 2008, porém, quase metade dos ingresso foi dada a escolas e grupos comunitários, e mesmo os que tinham o preço cheio, eram bem baratos. Segundo Spence, seria ótimo esgotar os ingressos dos Jogos e existe uma grande possibilidade de que isso se concretize.
   “É gratificante que o Reino Unido, berço espiritual do movimento paraolímpico, seja a sede da maior Paraolímpiada”, declarou o presidente do IPC, Sir Philip Craven. A grande venda de ingressos é atribuída não só à animação de uma Olimpíada, mas a uma paixão genuína pelo esporte paraolímpico.
“Nós queremos os estádios cheios de britânicos apoiando os atletas da casa. Eu não me importo com por quê as pessoas vem assistir às Paraolímpiadas”, declarou a Baronesa Tanni Grey-Thompson, 11 vezes medalhista de ouro em jogos paraolímpicos, e que atualmente é membra do Parlamento Britânico. “Às vezes pode ser porque eles não conseguiram ingressos para as Olimpíadas, mas conseguiram para as Paraolimpíadas, ou então eles podem ser genuínos fãs do esporte, ou eles querem vir dar uma olhada no estádio e no parque durante época de jogos. O mais importante é que as pessoas estejam nos seus assentos torcendo e eles vão assistir performances incríveis.”
Craven também acrescenta que os Jogos serão os maiores em termos de performance dos atletas, que deve chegar a novos níveis e prender a atenção de um número recorde de telespectadores ao redor do mundo.
E a cerimônia de encerramento, no dia 9 de Setembro, vai ser grande: a banda britânica Coldplay foi confirmada como atração principal e a estimativa é de que 750 milhões de pessoas no mundo inteiro assistam ao evento.
Fontes: Terra e BBC

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020