Manaus faz cadastro para vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência

Compartilhe


Idosos e pessoas com deficiência podem realizar cadastro que garante vagas reservadas em estacionamentos de shoppings, em Manaus. O cadastro é uma ação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Os idosos e pessoas com deficiência podem solicitar a credencial para estacionamento livre. O serviço é gratuito até a próxima sexta-feira (24), das 14h às 17h, no shopping Millennium, na Avenida Djalma Batista, bairro Chapada, Zona Centro-Sul.
Maiores de 60 anos e pessoas com deficiência física ou visual têm direito ao documento, segundo o Manaustrans. Para solicitar a credencial, é necessário preencher o formulário de inscrição, levar comprovante de residência atualizado, cópia do RG ou certidão de nascimento. Mais informações sobre o documento podem ser obtidas pelo telefones 0800-092-1199 ou 3215 9012.
A credencial é pessoal e intransferível e deve estar no painel do veículo ou em local visível. Se for constatado que outra pessoa usou o documento para estacionar em vaga especial sem a presença do credenciado, a credencial será suspensa.
A reserva de vagas é o cumprimento das resoluções 303 e 304 do Conselho Nacional do Transito (Contran), que dispõe sobre a padronização da sinalização e fiscalização das vagas para idosos e pessoas com deficiência nos estacionamentos públicos e privados.
O termo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura de Manaus e shoppings centers permite que o Manaustrans entre nos estacionamentos privados para fiscalizar e aplicar multa aos condutores que usarem a vaga irregularmente.
Nesta quarta-feira (21), o Instituto realiza uma ação educativa no centro de compras para fiscalizar a disponibilidade de vagas especiais que o shopping oferece aos seus frequentadores. A ação terá início às 14h e busca orientar os condutores sobre respeito às vagas especiais.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020