Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu serão beneficiados com nova sinalização

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   Parceria da Cataratas do Iguaçu S/A com a Holding Clube promoverá melhorias sem custo adicional para os turistas
   A Cataratas do Iguaçu S/A, concessionária que administra a visitação no Parque Nacional do Iguaçu há mais de 10 anos, está com novos planos de melhoria da experiência dos turistas durante a visitação. O projeto engloba a revitalização de alguns serviços, como uma nova sinalização e a acessibilidade, além de promover uma educação ambiental mais efetiva para o público.
   O projeto é realizado em parceria com as empresas Lynx Consultoria e Cross Networking, da Holding Clube, que realizaram visitas técnicas, da qual surgiram soluções para integrar a melhoria da experiência do visitante no Parque e a comercialização de espaços para empresas privadas. Todas as cotas de patrocínio terão parte de seus recursos destinada ao programa de educação ambiental do Parque Nacional do Iguaçu. O projeto tem a anuência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

   Nós não aceitaríamos um projeto que prejudicasse o visual único que o parque tem ou que o danificasse de alguma forma”, ressalta o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro.
   O espaço para a publicidade já é pré-definido dentro das placas de sinalização, de forma que não serão permitidos outdoors nem outra forma de publicidade que prejudique o visual do parque. Além disso, não serão aceitos patrocínios de empresas ligadas ao mercado de bebidas alcoólicas e cigarros, para não associar a imagem do parque a este tipo de prática.

   Além da sinalização, o Parque Nacional do Iguaçu ganhará uma nova Trilha das Cataratas que proporcionará acessibilidade total e conforto para os visitantes desta maravilha da natureza. Com esta melhoria a trilha ficará mais larga proporcionando uma melhor experiência durante o trajeto além de mais segurança.

   Como contrapartida do incentivo, os patrocinadores terão outros benefícios como selo amigo da Cataratas ou do Parque Nacional do Iguaçu, ações promocionais envolvendo ecoturismo no parque e ingressos para relacionamento, entre outros. O valor total a ser arrecadado para este projeto é R$25 milhões.


   Os turistas ganham - O valor arrecadado com a venda das cotas irá permitir investimento principalmente na sinalização, estrutura e projeto de educação ambiental do Parque Nacional do Iguaçu.

   “Além de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos turistas, todas as cotas de patrocínio terão parte de seus recursos destinada ao programa de Educação Ambiental desenvolvido pelo parque. Uma das principais propostas para esta nova fase do Parque Nacional do Iguaçu é estimular no visitante atitudes favoráveis ao meio ambiente e oferecer experiências que inspirem encantamento e resultem em respeito e cuidados com a natureza”, afirma o gerente geral da Cataratas do Iguaçu S/A, Celso Florêncio.

   Por meio deste apoio, as marcas também se tornam potenciais multiplicadoras da preservação e sustentabilidade ambiental. O gerente geral destaca ainda que o visitante ganha de todos os lados. “O turista terá mais informação e estrutura durante o passeio, e se for portador de necessidades especiais poderá ter uma experiência muito melhor. E isso sem precisar pagar mais por isso, pois o projeto terá patrocínio privado”, conclui.


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