Microsoft lança recurso de visualização de língua de sinais para reuniões do Teams

Compartilhe

 A Microsoft tem o prazer de anunciar o recurso de visualização de língua de sinais para uma nova experiência de reunião no Microsoft Teams.


O recurso ajudará usuários de língua de sinais – pessoas surdas ou com deficiência auditiva, intérpretes e outras pessoas que usam essa língua -, a se manter em um ângulo privilegiado e centralizado durante  as reuniões.   

“Como uma pessoa surda que usa o Teams para várias reuniões no dia a dia, estou muito familiarizado com os desafios que os encontros virtuais representam para usuários surdos e com deficiência auditiva. Eu também passo por eles. Sou arquiteto de acessibilidade para chamadas, reuniões e dispositivos do Microsoft Teams e uma das minhas principais responsabilidades foi desenvolver a visão para criar uma melhor experiência para a comunidade com deficiência auditiva no Teams”, apontou Chris Sano, arquiteto de Acessibilidade do Microsoft Teams. 

A Microsoft conversou com muitos usuários surdos e com deficiência auditiva, ouviu seus comentários e criou um roteiro para criadores e clientes. A visualização da língua de sinais é um primeiro passo para atender a vários pedidos da comunidade, incluindo: 

  • Manter os fluxos de vídeo de intérpretes e usuários de língua de sinais em uma localização consistente  
  • Garantir que os fluxos de vídeo tenham forma e tamanho apropriados para que a língua de sinais seja visível 
  • Capacitar participantes para ter até dois outros usuários de língua de sinais em visualização durante cada reunião 
  • Reduzir tarefas repetitivas de configuração de reuniões, como fixar intérpretes e ativar legendas no início de cada reunião

Quando a exibição em língua de sinais está habilitada, os fluxos de vídeo priorizados aparecem automaticamente na proporção correta e na qualidade mais alta disponível. Da mesma maneira que que as funções de fixar e legendar, a exibição em língua de sinais é pessoal e não afetará o que os outros verão na reunião. O Novo recurso do Microsoft Teams se adapta a qualquer necessidade do usuário: eles podem habilitar a visualização em língua de sinais durante uma reunião ou como uma configuração permanente em todas as chamadas. 

Com a visualização em língua de sinais ativada, os fluxos de vídeo dos indivíduos que cada usuário designou permanecem visíveis no centro enquanto o vídeo estiver no ar. Outros participantes também podem ser fixados ou destacados sem invadir o intérprete de língua de sinais. Além disso, quando alguém compartilhar conteúdo na reunião, o vídeo do usuário de língua de sinais é priorizado e muda de posição em um tamanho maior do que os feeds de vídeo de outros participantes. A exibição da língua de sinais pode ser ativada como padrão para todas as reuniões e pré-identificar usuários que utilizam língua de sinais regularmente. 

A exibição da língua de sinais e o painel de configurações de acessibilidade estão atualmente disponíveis no modelo de visualização pública. Eles serão lançados gradualmente nas próximas semanas para o público em geral, clientes comerciais e Governamentais nas versões do Teams para desktop ou web para obter instruções detalhadas sobre como habilitar, consulte a Visualização pública no Microsoft Teams no Microsoft Learn.  

Esses recursos são apenas o começo – um passo em uma estrada muito mais longa. A Microsoft está empenhada em criar uma experiência de reunião do Teams que não seja apenas acessível, mas agradável, para participantes surdos e com deficiência auditiva. Os usuários podem fornecer feedback por meio do menu Ajuda no próprio Teams. 

Fonte: Microsoft e Libras Sol

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020