Pesquisa revela estado com mais vagas para pessoas com deficiência em 2022

Compartilhe

O mês de dezembro tem uma data importante: o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Olhando para o mercado de trabalho e também para as oportunidades destinadas às pessoas com deficiência, a Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos, realizou um levantamento sobre vagas exclusivas para estes profissionais em 2022 e aponta que São Paulo é o estado com maior número de oportunidades. 

São Paulo lidera o ranking com 72% das vagas, mostrando uma diferença expressiva para os outros locais, são eles: Rio de Janeiro (9%), Minas Gerais (7%), Paraná (2%) e Bahia (2%). 

Já em relação às áreas que mais contrataram, Administração aparece em 1º lugar, sendo responsável por 43%, logo em seguida, Finanças (15%), Suprimentos e Telemarketing (5%) e Indústria (3%). 

No período de janeiro a outubro foram anunciadas mais de 62 mil vagas exclusivas aos profissionais com deficiência. 

Minha vaga por direito

Dados da pesquisa feita pela Catho com profissionais com deficiência revelam que 59% dos respondentes estão desempregados, sendo os sites de emprego o local prioritário para a busca de uma oportunidade com 47%, seguido de 22% na Internet e 12% nos sites das empresas. 

Para mudar esse cenário de desemprego, a Catho criou o movimento #MinhaVagaPorDireito com o objetivo de conscientizar toda a sociedade sobre a importância da inserção de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.

 Há quatro anos, a empresa vem realizando o Mutirão PCD, evento destinado a conectar candidatos e recrutadores. A última edição aconteceu em julho de 2022 e contou com a presença de mais de 98 candidatos.

Vagas exclusivas

Neste momento, há mais de 6 mil vagas direcionadas aos profissionais com deficiência ofertadas no site da Catho. As oportunidades são destinadas para diversos setores e possuem  salários de até 20 mil reais.

 É importante ressaltar que os profissionais podem se candidatar em todas as vagas disponíveis na plataforma, sendo elas exclusivas ou não para PCD. Além das ofertas de trabalho, a Catho também oferece a esses candidatos e pessoas reabilitadas pelo INSS o acesso gratuito ao Plano Profissional, serviço que aumenta consideravelmente as chances de ser chamado para uma entrevista e, consequentemente, conseguir um emprego.

 Desta forma, os profissionais têm destaque perante aos demais candidatos não pagantes e nas primeiras 24h da publicação das vagas tem exclusividade para se candidatar. Após esse período a vaga estará disponível para todos, mantendo o perfil dos candidatos pagantes ainda em destaque

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020