Rock in Rio, a cada ano, investe mais em acessibilidade

Compartilhe

DORITOS entrou novamente como patrocinadora do Centro de Serviços de Acessibilidade, com o objetivo de deixar a experiência da Pessoa com Deficiência mais confortável e segura.


Em 2022 o Rock in Rio chegou na sua nona edição, e a Cidade do Rock recebeu 700 mil pessoas de 31 países diferentes. Foram sete dias em que 1.255 artistas se apresentaram em oito palcos, totalizando 300 shows e 507 horas de experiências artísticas.

Na edição de 2022 do Rock in Rio Brasil, DORITOS entrou novamente como patrocinadora do Centro de Serviços de Acessibilidade, com o objetivo de deixar a experiência da Pessoa com Deficiência mais confortável e segura.

Dentre as pessoas atendidas na área de acessibilidade estão:

  • Pessoas com deficiência física
  • Pessoas com deficiência auditiva
  • Pessoas com deficiência visual
  • Pessoas com deficiência intelectual
  • Pessoas com síndromes variadas
  • Pessoas com mobilidade reduzidas
  • Pessoas com comorbidades
  • Gestantes
  • Idosos
  • Lactantes
  • Obesos

Todo o conteúdo sobre a acessibilidade no Rock in Rio foi disponibilizado previamente em seu site.

Acessibilidade no Rock in Rio

Para isso, a iniciativa em parceria com o festival, contou com um aplicativo gratuito com funções de acessibilidade, equipes de apoio e identificação exclusivas, oficina para reparos em cadeiras de rodas, estacionamento dedicado, vans para transporte gratuito em três meetings points, piso e mapa tátil, serviço de audiodescrição dos shows para pessoas com deficiência visual e microlocalização – tecnologia inovadora que possibilita que as pessoas sejam guiadas por meio do app.

No Palco Sunset, havia uma plataforma de elevação de 1m de altura para uma melhor visão das apresentações, no Palco Mundo uma plataforma de elevação de 1m de altura e plataforma “Sinta o Som”, voltada para pessoas com deficiência auditiva. 

Já no New Dance Order, além da plataforma “Sinta o Som”, as pessoas com deficiência puderam acompanhar as apresentações em um espaço reservado ao lado do palco.

Atitude Sustentável

Pelo segundo ano consecutivo, DORITOS levou o prêmio Atitude Sustentável no Rock in Rio Brasil 2022. Em uma cerimônia realizada no Palco Mundo no último dia do evento, Patricia Nagao, gerente de marketing de DORITOS, e Livia Favaro, gerente de cidadania corporativa da PepsiCo Brasil receberam o prêmio na categoria Stand das mãos de Renata Guaraná, diretora de parcerias no Rock in Rio. Os critérios analisados para a definição dos vencedores foram atitudes sustentáveis na empresa – dentro e fora da Cidade do Rock, mobilidade, energia, gestão de água, cadeia de valor, gestão de resíduos, reutilização e reciclagem, condições de trabalho, comunicação com o público, espaço e legado.




Fonte: Guia de Rodas

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020