Conexão Paralímpica: CPB promove evento na Paraíba

Compartilhe

 Evento irá contar com três competições paralímpicas


O esporte paralímpico só cresce e a prova disso é que a cidade de João Pessoa (PB) vai ser o palco da Conexão Paralímpica, que reunirá três competições, realizadas simultâneamente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), entre os dias 13 e 15 de outubro de 2022.

Na ocasião serão realizados os seguintes eventos: Paralimpíadas Universitárias; Intercentros; e Paralimpíadas Militares.

Nas Paralimpíadas Universitárias 2022 poderão participar estudantes universitários da rede pública e privada com deficiência física, visual e intelectual, com idade mínima de 17 anos, não existindo idade máxima.

As modalidades disponíveis são atletismo, badminton, bocha, judô, natação e tênis de mesa. 

Esta também será a primeira edição das Paralimpíadas Militares. Além de ter como o objetivo estimular a prática esportiva e desenvolver talentos no atletismo, natação, tiro com arco e tiro esportivo, a competição também busca melhorar a saúde física e mental dos militares e agentes de segurança inscritos.

Já o Intercentros, competição entre alunos dos Centros de Referência do CPB distribuídos pelo Brasil, acontece pela primeira vez e contará com provas de atletismo, badminton, bocha e natação.

Os Centros de Referências fazem parte do Plano Estratégico do CPB e têm o objetivo de aproveitar espaços esportivos em estados de todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento. 

Conexão Paralímpica

A Conexão Paralímpica é um evento criado em 2022 que vai agregar três competições: as Paralimpíadas Universitárias, torneio com estudantes universitários; o Intercentros, competição entre alunos dos 33 Centros de Referência do CPB distribuídos em todas regiões do Brasil; e as Paralimpíadas Militares, que têm o objetivo de estimular a prática esportiva entre militares e agentes de segurança com deficiência, a fim de identificar e desenvolver talentos nas modalidades presentes.

Centros de Referência

Os Centros de Referências fazem parte do Plano Estratégico do CPB, elaborado em 2017 e revisitado em 2021, e têm o objetivo de aproveitar espaços esportivos em estados de todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento. Esta será a primeira vez que a disputa Intercentros acontecerá e contará com provas de atletismo, badminton, bocha, natação.

Fonte: Portal Acesse 

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020