MPT promove a Reconecta 2022 – maior feira nacional de promoção da inclusão da pessoa com deficiência

Compartilhe

Descrição da Imagem, #PraCegoVer: Imagem com fundo verde e com uma listra em cinza, verde, azul, amarelo, laranja, rosa e roxo na parte superior. No centro superior está o logo do evento Reconecta: o logo é a escrita “Reconecta – Conferência e Exposição Nacional de Inclusão e Acessibilidade” em fontes brancas e cinzas com algumas partes coloridas como a listra superior. Abaixo do logo, em fontes brancas lê-se: dia 20 e 21 de setembro, das 13 horas e 30 minutos às 17 horas e 40 minutos. Na parte central, à direita, há o símbolo que indica que no evento haverá tradução em libras. Abaixo, há um círculo na cor roxa com a ilustração de uma máscara facial sinalizando o uso obrigatório durante o evento. Ao lado esquerdo, em retângulos arredondados brancos, escrito em fontes laranjas, lê-se que no evento haverá “palestras, estandes, serviços, apresentações e muito mais…”. No rodapé, em retângulos amarelos, lê-se em fontes brancas: evento híbrido: presencial na Sede do Ministério Público do Trabalho em Campinas, endereço Rua Pedro Anderson, número 91, Taquaral, Campinas – São Paulo; virtual pelo Canal MPTCampinasOficial no YouTube em 20 de setembro e pelo Canal TVMPT no Youtube em 21 de setembro.

O Reconecta, realizado em todo o Brasil, teve início no Estado do Espírito Santo e atualmente tem eventos organizados por todas as Procuradorias Regionais do Trabalho, sendo a maior feira de promoção das boas práticas de inclusão no País.

Como forma de conscientizar a sociedade brasileira sobre as condições das pessoas com deficiência e fomentar o respeito pelos seus direitos e dignidade, o Reconecta é um evento nacional, virtual e com respeito às normas de acessibilidade de comunicação, que acontecerá dias 20 a 21 de setembro.

Os temas principais a serem tratados no Reconecta são acessibilidade, avaliação biopsicossocial, educação inclusiva, habilitação profissional, emprego apoiado e cadastro nacional de pessoas com deficiência.

O objetivo é uma construção de parcerias enaltecendo as boas práticas de inclusão além das boas práticas dos setores de serviços.

Também estarão presentes as inovações em tecnologia assistiva, as atividades culturais, esportivas e de lazer, além de pesquisas científicas nos diferentes domínios de vida das pessoas com deficiência.

A Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal, representada pelo coordenador José Carlos do Carmo, Dr. Kal, terá uma participação especial na Reconecta da PRT15, de Campinas-SP, no dia 21/09, às 13h40. 

O Instituto Modo Parités, negócio social especializado na estruturação de programas de Diversidade e Inclusão em empresas, fará a palestra de abertura no dia 20/09, às 14h, e também realizará algumas atividades, como Roda de Conversa e games.

Veja a programação completa clicando aqui.

Fonte: Reconecta

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020