Barbie lança sua 1ª boneca com aparelho auditivo

Compartilhe

 A barbie com aparelho auditivo faz parte da coleção inclusiva da Mattel

Imagem com descrição #PraCegoVer - Fotografia colorida da Barbie de rabo de cavalo mostrando o aparelho auditivo rosa usado por ela. Foto: Divulgação/Mattel

Que demais! A Mattel, fabricante da boneca mais conhecida no mundo, a Barbie, vai lançar uma coleção, que preza pela diversidade e a inclusão na hora da criançada brincar. Em parte dessa iniciativa está a 1ª boneca com aparelho auditivo.

A Barbie de rabo de cavalo com aparelho auditivo rosa choque pode inspirar crianças que sofreram perda auditiva. E mais que isso: também pode ajudar outras crianças a “entender e celebrar a importância da inclusão”, disse a chefe global de bonecas Barbie, Lisa McKnight, em um comunicado à imprensa.

A Barbie

Para esse projeto, a empresa buscou a experiência de uma profissional em audiologia educacional, para ajudar a imitar com precisão os dispositivos atrás da orelha para o brinquedo.

A médica Jen Richardson foi quem acompanhou e auxiliou em todo o processo da 1ª boneca com aparelhos auditivos. “Estou muito emocionada por meus jovens pacientes verem e brincarem com uma boneca que se parece com eles”, disse.

Coleção inclusiva

Essa boneca faz parte da coleção Fashionista 2022, que será lançada em junho. Além dela, encontraremos o boneco Ken com vitiligo, e até mesmo uma Barbie negra em cadeira de rodas. Também foram feitas mudanças no tipo de corpo estereotipado da boneca, pois os novos brinquedos pretendem ser mais representativos.

Mudanças

A gama de bonecas da Barbie tornou-se cada vez mais diversificada nos últimos anos. Em 2019, a Mattel lançou uma Barbie loira de olhos azuis em cadeira de rodas e uma boneca morena com perna protética.

Em 2020, a empresa lançou uma Barbie Negra com a condição de pele vitiligo – ela se tornou uma das mais vendidas da linha Fashionista nos EUA naquele ano, segundo a empresa.

Da mesma forma, em 2021, uma boneca negra com penteado afro foi um sucesso global, classificando-se como uma das cinco modelos mais populares do mundo.

Imagem com descrição #PraCegoVer - Fotografia colorida de várias Barbies e 2 Kens representando a diversidade. Foto: Divulgação/Mattel


Foto: Divulgação/Mattel

Com informações do Correio da Manhã

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020