Troy Kotsur é primeiro ator surdo a ser indicado ao Oscar

Compartilhe

 

Os atores Marlee Matlin e Troy Kotsur (Foto: Divulgação)
#descriçãodaimagem Foto de uma cena do filme No ritmo do coração. Os atores que formam o casal de pai e mãe estão lado a lado, com seus filhos do lado, sentados na carroceria de uma caminhonete. Fim da descrição.

Pela primeira vez na história, um ator surdo foi indicado ao Oscar, pela a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Indicado na categoria Melhor Ator Coadjuvante, Troy Kotsur ganhou destaque ao interpretar o papel de Frank Rossi no filme CODA – No ritmo do coração.

No longa, da diretora Sian Heder, Troy interpreta um surdo que enfrenta dificuldades para manter seu negócio, sendo que a comunicação com os ouvintes é um dos problemas para sua família. Isso porque ele, a esposa e o filho, que são surdos, dependem da filha Ruby (Emilia Jones), que é ouvinte, para se comunicarem na língua de sinais.

“Ser indicado e receber prêmios, torna-se histórico. Muitas gerações podem olhar para trás e ver isso como um momento de destaque. ‘Filhos do silêncio’ foi o primeiro e esperamos que ‘No ritmo do coração’ seja o segundo [premiado]. Depois que eu estiver morto e enterrado, gostaria de ter esse legado”, disse Kotsur ao portal The Hollywood Reporter, citando a atriz surda Marlee Matlin, primeira e única atriz surda a ganhar o Oscar de Melhor Atriz e sua parceira no longa, no papel de Jackie Rossi.

O ator Troy Kotsur também foi indicado ao SAG, BAFTA e Independent Spirit Awards. Ele também conquistou o Prêmio Gotham de Melhor Performance Coadjuvante. Em 2013, o ator americano dirigiu o longa-metragem No ordinary hero: the superdeafy movie (Nenhum herói comum: o filme supersurdo).

Troy disputa o Oscar 2022 de Melhor Ator Coadjuvante com Ciarán Hinds (Belfast); Jesse Plemons e Kodi Smit-McPhee (Ataque dos cães); e J.K. Simmons (Apresentando os Ricardos).

A cerimônia do Oscar 2022 acontece no dia 27 de março.

No Ritmo do Coração

O filme conta a história de uma família de surdos que têm negócios de pesca em Gloucester, nos Estados Unidos. A filha mais nova, Ruby, de 17 anos, é a única ouvinte da família e ajuda os pais e o irmão nas atividades do dia-a-dia.

A história retrata as barreiras de comunicação entre surdos e ouvintes, além de chamar a atenção para a importância de promover a inclusão dos surdos.

No ritmo do coração também foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, Prêmio BAFTA de Melhor Roteiro Adaptado e Critics’ Choice Movie Award de Melhor Roteiro Adaptado, e está disponível no Amazon Prime Video.

O filme ainda tem no elenco o ator surdo Daniel Durant, no papel de Leo Rossi e Eugenio Derbez, como Bernardo Villalobos.

Confira o trailer de No Ritmo do Coração!

 

 Fonte: Portal Acesse

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020