Ponto de vacinação prioriza atendimento à população com deficiência

Compartilhe


Pessoas com deficiência terão mais um local para se vacinar contra a covid-19. A partir desta sexta-feira (18), a Estação 112 Sul passa a contar com uma estrutura para a imunização desse público.

O ponto terá atendimento prioritário para quem tem algum tipo de deficiência, porém, estará aberto também ao público em geral. A parceria da Secretaria de Saúde com a Secretaria de Pessoa com Deficiência e com o Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF) possibilita maior acessibilidade e inclusão. Flávio Santos, chefe da SEPD, acredita que o novo ponto de vacinação vai aumentar a quantidade de pessoas com deficiência com o esquema vacinal completo.

“A 112 já é um local bastante procurado por pessoas com deficiência em busca dos mais diversos serviços. Ou seja, o GDF indo onde o público realmente está”, destacou Flavio. “Será um local 100% dedicado a esse público. Ou seja, vai oferecer um atendimento humanizado, adaptado e diminuir a fila de vacinação”, complementa. O posto de vacinação também estará disponível para a população em geral. Flávio garantiu que a pasta acompanhará de perto o trabalho no novo posto de imunização.

Diferencial

“O diferencial aqui é o atendimento especializado para quem precisa”, disse a coordenadora de Saúde do Sesc-DF, Janaína D’Almeida. Pessoas com deficiência visual, por exemplo, contam com auxiliares para guiá-las. Como foi o caso do Renato Souza, deficiente visual, que tomou a dose de reforço e foi guiado pela equipe desde a entrada até a saída dali. “Ficou bem mais fácil, porque eu já costumo passar por aqui”, comentou.

O ponto de vacinação também conta com intérpretes de libras da Central de Interpretação de Libras (CIL) para auxiliar no acolhimento de pessoas surdas. “A CIL faz a ponte entre a comunidade surda e a comunidade ouvinte, que muitas vezes carece de informações relacionadas aos serviços de saúde, o que vai diminuir bastante com essa ação conjunta”, explica o gerente da CIL, Alexandre Castro. 

Serviço

Abertura do posto de vacinação

Data: 18 de fevereiro de 2022

Horário: a partir das 9h

Local: Estação de Metrô da 112

Fonte: Agência Brasília e SEPD-DF

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020