Papai Noel surdo faz sucesso em campanha de Natal

Compartilhe

 

O ator surdo Tiago Fuzer (Foto: Divulgação | Hughes)

Uma campanha de Natal on-line que permite a simulação de uma chamada de vídeo com o Papai Noel tem feito sucesso nas redes sociais ao oferecer quatro diferentes opções de Papais Noéis para interagir pelo site, sendo um deles um Papai Noel surdo, que conversa em Libras com as crianças.

O ator surdo Tiago Fuzer interpreta o Papai Noel que faz os atendimentos em Libras. Ele, que pela primeira vez interpreta a figura do bom velhinho, conta a importância de fazer parte dessa iniciativa, uma vez que não teve a oportunidade de vivenciar essa experiência em sua infância. “Fazer parte disso é uma marca histórica na minha vida, porque nunca tivemos um Papai Noel surdo”, declara.

Ao falar sobre a representatividade da comunidade surda no Natal, Fuzer se emociona. “Eu consigo ver a felicidade das crianças surdas ao me ver como Papai Noel. Esse é um espaço que pode ser ocupado tanto por surdos quanto por ouvintes. O Natal é para todos.”

Além da participação virtual da campanha, em que interage com as crianças em Libras, Fuzer, junto com os outros três Papais Noéis da ação, também está presente no filme de divulgação da iniciativa, que está sendo veiculado na TV. “Nós, surdos, estamos acostumados a sempre olhar para o canto inferior da tela, que é onde ficam os intérpretes de Libras. Quando eu vi que iria ocupar a tela cheia do filme, foi uma emoção enorme”, completa.

A campanha foi desenvolvida pela HughesNet, serviço de internet via satélite da Hughes do Brasil. A iniciativa oferece uma experiência personalizada às crianças, em que o Papai Noel escolhido fala o nome da criança com quem está realizando a videochamada. Foram gravados aproximadamente 480 vídeos com todos os Papais Noéis, contemplando uma quantidade expressiva de nomes, entre eles os mais registrados no Brasil nos últimos anos.

Para interagir com os Papais Noéis, basta acessar o site da campanha de Natal, realizar um cadastro e escolher o nome da criança e com qual Papai Noel deseja conversar.

Fonte: Portal Acesse

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020