Instituto MoraDavi oferece o direito de moradia digna a pessoas com deficiência e em vulnerabilidade social

Compartilhe

 O instituto pretende reformar no mínimo 30 casas no primeiro semestre de 2022 na região metropolitana de Belo Horizonte.

Imagem com Descrição: A foto mostra Davi Rabelo sorrindo e em uma cadeira de rodas, e seu pai, Edvaldo Rabelo, está do lado e com o braço no pescoço do filho, sorrindo e segurando um microfone. Ele é o fundador do Instituto MoraDavi.

“Davi é um jovem muito afetuoso e feliz. Sua força e coragem nos inspira todos os dias”. Edvaldo Rabelo


O Instituto MoraDavi iniciou suas atividades em 2020 com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência por meio da reforma de seus lares. A iniciativa é  fruto do sentimento de gratidão e inspiração por Davi,  filho de Edvaldo Rabelo, idealizador do instituto.

Davi nasceu com hidrocefalia congênita e, ao longo da vida, enfrentou junto com sua família, diversas dificuldades advindas da falta de acessibilidade. 

Os desafios são inúmeros, mas a missão de guiá-lo nessa caminhada com amor e dedicação torna tudo possível. No entanto, muitas crianças não tiveram as mesmas possibilidades que Davi. Em meio a mais de 5 milhões de pessoas em moradias precárias —dados do IBGE—, o Instituto MoraDavi, vem como uma luz para mudar e apoiar essa luta. Pequenas reformas para a instalação de corrimão ou uma rampa podem facilitar e muito o dia a dia das pessoas com deficiência em casa, além de prevenir acidentes.

Atualmente, o projeto atua na região metropolitana de Belo Horizonte. Em uma próxima fase, pretende-se expandir para Campinas, no interior do Estado de São Paulo.

Como solicitar as reformas?

A solicitação das reformas se dá por meio da AMR (Associação Mineira de Reabilitação), uma grande parceira do instituto. Juntos, eles avaliam os pedidos para prosseguir com a reforma. Para que todo o processo, desde a prospecção de famílias até a entrega da reforma seja realizado da melhor maneira possível, instituições especializadas são contratadas.

Em 2021, a meta era reformar de 08 a 09 casas com a verba coletada via doações,  mas o total foi 22. Uma vitória e tanto! Até julho de 2022 o MoraDavi pretende reformar mais 30 casas para celebrar o aniversário de 30 anos do Davi.

Como ajudar o Instituto Moradavi?

O Instituto se mantém por meio de doações. Você pode ajudar sem sair de casa, contribuindo com a quantia que puder pela chave PIX  41.982.669/0001-03.

Saiba mais sobre o MoraDavi:

Instagram: @institutomoradavi

Facebook: https://www.facebook.com/institutomoradavi

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/instituto-mora-davi/

Fonte: Guia de Rodas

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020