‘Assim Vivemos’ discute educação inclusiva nesta terça, 14, através do site do festival

Compartilhe

 EVENTO SEGUE ONLINE E GRATUITO ATÉ O DIA 20 DE DEZEMBRO



“Educação para todos” é o tema do segundo debate da 10ª edição do Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência. O bate papo virtual, acontecerá nesta terça-feira, 14, às 19h30, pela plataforma do site: www.assimvivemos.com.br. Mediado por Lara Pozzobon, idealizadora do festival, o encontro contará com as presenças de Hilda Sommer, psicóloga e mediadora de conflitos e diretora geral da Associação VOAHR - Ver Ouvir Acolher Harmonizar e Reestruturar; e da jornalista Andréa Werner, ativista e fundadora do Instituto Lagarta Vira Pupa, que dá suporte a famílias de pessoas com deficiência. Ela é também mãe do Theo, de 13 anos, autista. Juntas, conversam sobre educação inclusiva, igualdade de oportunidades e valorização das diferenças humanas de modo a garantir o acesso, a participação e a aprendizagem de todos, sem exceção.

O Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência, segue no formato online até 20 de dezembro com exibição de filmes e promove ainda outros dois debates virtuais, dias 15 e 16, com os temas Parceria colaborativa e Em busca de uma voz, respectivamente. Ao longo das edições do evento, esses encontros se consolidaram como um espaço importante de diálogo e reflexão acerca dos temas relativos às pessoas com deficiência e, consequentemente, a toda a sociedade.  Eles contam com a presença de profissionais ativos nas suas áreas de atuação, sempre com prioridade para a participação de pessoas com deficiência.

No site www.assimvivemos.com.br é possível conferir a programação online disponível e acompanhar as datas de todos os encontros. Os debates realizados em outras cidades, no Rio e em Brasília, estão gravados e também disponíveis.

Todos os filmes contam com recursos de acessibilidade como a audiodescrição e as legendas LSE (para surdos e ensurdecidos), além interpretação em LIBRAS. Os debates ao vivo têm interpretação em LIBRAS e serão disponibilizados gratuitamente através do site, assim como o catálogo digital do festival com informações, sinopses dos filmes e programação completa.

Para conferir a programação completa do Assim Vivemos, acesse: www.assimvivemos.com.br

Para download de fotos dos filmes, acesse: Fotos dos filmes AV

Para trailer ou cenas dos filmes do Assim Vivemos Online, acesse: Trailers e cenas

Para seguir nas redes: Facebook: Festival Assim Vivemos e Instagram: @festivalassimvivemos

Sobre o Festival Assim Vivemos

Realizado desde 2003, o Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência, conta com o patrocínio do Centro Cultural Banco do Brasil. Evento bienal, promove a reflexão sobre temas como preconceito, invisibilidade social, mobilidade, afeto, superação, autonomia, inclusão e acessibilidade, trazendo para o Brasil o melhor da produção audiovisual mundial sobre o assunto. Entre suas produções estão curtas, médias e longas metragens de diferentes nacionalidades que formam um mosaico diverso, abrangente e rico sobre as questões que envolvem as pessoas deficientes e consequentemente toda a sociedade. Em todas as sessões são disponibilizados recursos de acessibilidade como a audiodescrição e legendas LSE (para surdos e ensurdecidos) e interpretação de LIBRAS. O Assim Vivemos já se consolidou como um importante espaço de reflexão, já que também promove debates e oficinas sobre temas levantados pelos filmes, onde pessoas com deficiência e profissionais de referência com e sem deficiência se encontram. Com curadoria delicada e cuidadosa, que busca dar o espaço de fala e o protagonismo para as pessoas com deficiência contarem suas histórias, o Festival Assim Vivemos se revela uma experiência que encanta e transforma todos os públicos.

Serviço

Assim Vivemos - 10º Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência

Local: Centro Cultural Banco do Brasil - Cinema

Datas: De 01 a 20 de dezembro de 2021

De 01 a 13/12 – sessões presenciais

De 13 a 20/12 – sessões online de filmes relacionados aos debates e de filmes extras disponibilizados semanalmente

Ingressos: bilheteria do CCBB

Classificação indicativa: livre

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, Triângulo SP, São Paulo–SP

Aberto todos os dias, das 9h às 19h, exceto às terças

Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô

Informações: (11) 4297-0600

Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228 (R$ 14 por seis horas, necessário validar ticket na bilheteria). Uma van faz o traslado gratuito entre o estacionamento e o CCBB. No trajeto de volta, tem parada no Metrô República.

Fonte: E-mail Agência Febre

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020