Primeiro evento exclusivo aos paraskatistas terá etapa inicial neste final de semana em SP

Compartilhe

 Nos dias 23 e 24 de outubro, acontecerá a 1ª etapa do Circuito Paraskate Tour, evento idealizado pelo paraskatista Vini Sardi em prol dos atletas com deficiência física que praticam skate por diversão ou mesmo profissionalmente.

Imagem com Descrição #PraCegoVer A foto mostra o skatista com deficiência física na pista de skate 

Um dos objetivos do Circuito, além de fomentar o crescimento do paraskate, é a inclusão social, com todos os valores e muito estilo que somente o skate tem. O Circuito terá três etapas, a segunda está marcada para os dias 27 e 28 de novembro no Centro de Esportes Radicais – Bom Retiro e a terceira nos dias 11 e 12 de dezembro, novamente no Skatepark Sport Clube Corinthians Paulista. Todas as etapas terão disputas nas modalidades Street (sábado) e Park (domingo).

Para a primeira etapa estão confirmados atletas de diversos locais do Brasil: Tony Alves, natural de Santos – SP, Jota Ribeiro, de Boituva – SP, Daniel Santos, John Oliveira e Vini Sardi de São Paulo, David Souza, Nando Araújo, Wesley Paulista e Rafael Alentejo, do Rio Janeiro, Ruan Pereira, de Ribeirão Preto – SP, Ítalo Romano, de Curitiba e Léo Almeida, de Goiânia.

Marco Ferragina, presidente da Associação de Skate Universitário, afirma que faltam palavras para descrever a satisfação em realizar um evento tão inclusivo quanto o Circuito Para Skate Tour. “Os paraskatistas merecem um evento exclusivo e dedicado a eles, me sinto honrado em ter a Associação de Skate Universitário envolvida nesse projeto e parabenizo Vini Sardi pela iniciativa, que sirva de referência e estímulo para todo o mundo”.

Apesar da entrada do skate nas Olimpíadas, o paraskate não faz parte do programa paraolímpico. Ferragina completa que o evento pode ser uma excelente forma de divulgação para a inclusão do skate na Paraolimpíadas de 2028 em Los Angeles (EUA).

Devido à pandemia, todos os protocolos serão seguidos. O evento não será aberto ao público, mas contará com divulgação em canais digitais, mídias sociais, assessoria de imprensa e colaboração na divulgação pelo marketing das empresas apoiadoras que estarão presentes no Circuito.

O evento conta com a realização da Prefeitura da Cidade de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, organização da ASU – Associação Skate Universitário.

Apoio da Skatecorp, SCCP – Sport Club Corinthians Paulista, TNT Energy Drink, CemporcentoSKATE e CBSk – Confederação Brasileira de Skate.

Ajudem a divulgar em suas redes sociais, abracem essa causa!

Fonte: Revista Reação

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020