DF Acessível

Compartilhe

DF Acessível: após lançamento, GDF regulamentará programa. Depois dessa etapa, usuários poderão se cadastrar para utilizar o serviço

O programa DF Acessível, lançado nesta terça-feira (21), oferecerá transporte gratuito para pessoas com deficiência que tenham mobilidade reduzida severa. O decreto nº 42.524/2021, que estabelece a criação do programa, está no Diário Oficial desta quarta-feira (22).

O texto, assinado pelo governador Ibaneis Rocha durante a solenidade de entrega das 25 vans, cria o novo sistema de transporte, cuja proposta é fazer trajetos ponto a ponto. Ele será gerido pela Sociedade de Transporte Coletivos de Brasília (TCB), em parceria com as Secretarias da Pessoa com Deficiência (SEPD); e de Economia (SEEC).

Regulamentação

O decreto também estabelece que o Conselho de Administração da TCB terá um prazo de até 60 dias para publicar a regulamentação do DF Acessível. Somente após a criação do documento, que estabelece as regras e critérios para o fornecimento do serviço, os usuários poderão se inscrever no programa.

É a regulamentação que vai determinar quais são os requisitos, os documentos que deverão ser apresentados e até a forma de funcionamento do serviço. “Após a inscrição e a validação dos documentos, o usuário poderá fazer a solicitação das viagens”, explica o secretário da Pessoa com Deficiência, Flávio Santos.

O gestor afirma que há um posto de atendimento na Estação da 112 Sul exclusivo para o DF Acessível. O local está identificado e será ponto de referência para o cadastro dos usuários. “Nossa Central de Atendimento (Ceaped) também estará disponível para auxiliar o público”, reforça Flávio.

Fonte: SEPD DF

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020