Inclui PcD: 2ª edição da feira de empregabilidade para pessoas com deficiência acontece em setembro

Compartilhe

 Evento online e gratuito será entre os dias 20 e 24 deste mês e vai oferecer mais de 3.600 vagas


Imagem com Descrição #PraCegoVer: Foto de homem com síndrome de down em um escritório mexendo em um notebook (fonte: Halfpoint - iStock)

Em 21 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. O mês foi o escolhido para a realização da 2ª edição da Inclui PcD, maior feira de empregabilidade para o público PcD, que acontece de forma online e gratuita entre os dias 20 e 24.

A responsável pela organização do evento é a Egalitê, consultoria especializada em recrutamento e seleção de pessoas com deficiência e nesta edição Conexão, inclusão e capacitação são os principais pilares da IncluPcD.

A primeira edição virtual da IncluiPcD ocorreu em 2020. Guilherme Braga, CEO da Egalitê, conta que, no ano passado, foram divulgadas 5.146 vagas e houve 8.651 inscrições. 

Este ano, antes mesmo do início da feira, o número de vagas anunciadas já foi superado. “Temos mais 6.000 disponíveis em todo Brasil, divulgadas por centenas de empresas, e contamos com a participação dos candidatos para conseguirmos fazer essa edição ainda maior e poder trazer um impacto positivo”, comemora. 

Guilherme destaca, ainda, que o fato de ser um evento online aumentou a aproximação entre os profissionais com deficiência e as empresas, contribuindo para o sucesso da iniciativa. “Nesta edição, teremos ainda mais painéis liderados pelas empresas e a possibilidade de agendamento de entrevistas para serem realizadas pela feira. Além disso, mantivemos o chat entre candidatos e empresas, recurso pelo qual o candidato pode conversar direto com o recrutador”, afirma o executivo.

Para conferir a programação completa e garantir o acesso a todas as vagas e eventos, basta fazer seu cadastro no site: https://www.incluipcd.com.br/

ale lembrar, também, que a participação na feira online de empregos é totalmente gratuita, tanto para empresas quanto para os candidatos, além de ser totalmente acessível.

Os postos de trabalho são para empresas como Magalu, IBM, Americanas e Grupo Big e inclui vagas que vão de trainee até gerência para cargos como consultor ou consultora, desenvolvedor ou desenvolvedora front e back end, gerente de projetos e consultores de vendas ou vendedores.

Com patrocinadores como MercadoLivre, Itaú, Renner, P&G, EY, Eixo SP, J.P. Morgan e Johnson Controls, a expectativa para 2021 é superar as mais de 8 mil conexões, 5 mil postos de trabalho e 200 empresas participantes da edição 2020. 

Com informações da assessoria de imprensa.

Fonte: Vida Mais Livre e Câmara Inclusão

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020