Chico Rei lança Coleção Instituto Jô Clemente

Compartilhe

 Parceria da marca de camisetas com antiga Apae de São Paulo inclui ainda canecas, capas para celular e pôsteres

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem de capa do texto “Chico Rei lança Coleção Instituto Jô Clemente”. Ilustração colorida, com texto na cor branca sobre fundo amarelo, na lateral esquerda. Texto: “IJC, Instituto Jô Clemente – Antiga Apae de São Paulo. Coleção oficial, Chico Rei”. Na lateral direita, sobre fundo branco, a fotografia de uma das camisetas, na cor bordô, com ilustração de pessoas segurando uma placa com frase. Texto: “Deficiência” (palavra rasurada com um X), na sequência está escrito a palavra: “Diferencial” (palavra com destaque). Créditos: Divulgação/Chico Rei/IJC

O Instituto Jô Clemente (IJC), antiga Apae de São Paulo, e a marca Chico Rei fecharam uma parceria para o lançamento de uma linha de camisetas personalizadas, com o nome “Coleção Instituto Jô Clemente”. Pelo acordo, parte da renda das vendas dos produtos será revertida para os atendimentos diretos nos serviços de saúde, inclusão social e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual apoiadas pela Organização.

Além das camisetas, a coleção  inclui outros itens, como canecas, capas para celular e pôsteres. A linha traz estampas exclusivas com temas relacionados ao propósito do IJC, como inclusão, diversidade, liberdade e independência.

“Nós do Instituto Jô Clemente ficamos muito felizes com essa parceria. Sempre buscamos aliar a nossa marca com empresas que geram impacto social, como é o caso da Chico Rei. Acreditamos que será um sucesso, pois vemos uma conscientização cada vez maior na sociedade brasileira para a compra de produtos relacionados a uma causa”, diz Isa Degaspari, gerente de Desenvolvimento Institucional do IJC.

Para o CEO da Chico Rei, Bruno Imbrizi, a coleção é uma celebração das diferenças. “A mensagem das camisetas incentiva a mudança de olhar sobre a pessoa com deficiência intelectual. Essa é uma premissa do IJC que abraçamos com muito carinho e que está refletida nos produtos. Acreditamos no apoio à diversidade e temos muito orgulho de contribuir com a causa em parceria com uma Organização que é referência nacional nesta luta”, conta.

No site Chico Rei, na seção com informações sobre cada produto da nova coleção, há textos super criativos como o que segue abaixo:

“Nunca conheci quem vivesse igual a mim. Já vi grandes semelhanças, gestos familiares, palavras minhas que saíam de outras bocas, sentimentos que só vendo em outros percebi que eram meus, mas igual, nunca. Nunca o pacote completo. Nunca os meus olhos, nunca os meus pulmões… Essas coisas só vi em mim.”

“Se fosse eu o grande parâmetro do mundo, ninguém conseguiria ser direito. Todo mundo encontraria sempre uma deficiência de algumas das minhas qualidades e de alguns dos meus defeitos. Os parâmetros são importantes, os adjetivos precisam de contextos para não ficarem redundantes. Sem complemento, deficiente em alguma coisa todo mundo é. Se procurar direitinho, acha calo em todo pé.”

“O Instituto Jô Clemente trabalha com pessoas que possuem deficiência intelectual. É uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que oferece atendimento médico, materiais de formação e informação, espaços de inclusão e mais um monte de coisas que tornam o Instituto único, portanto diferente. A renda da venda dessa coleção vai ser revertida ao Jô Clemente.”

Contribua com a causa e conheça os produtos da “Coleção Instituto Jô Clemente”, que já está disponível na loja virtual Chico Rei.

SOBRE O IJC:

O Instituto Jô Clemente é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que há 60 anos previne e promove a saúde das pessoas com deficiência intelectual, além de apoiar a sua inclusão social e a defesa de seus direitos, produzindo e disseminando conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com deficiência intelectual. 

Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório do Instituto Jô Clemente é o maior do Brasil em número de exames realizados e oferece, atualmente, o Teste do Pezinho Ampliado na rede pública do município de São Paulo, contemplando o diagnóstico precoce de até 50 doenças, incluindo dezenas de condições raras. Por meio do CEPI – Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação do Instituto Jô Clemente, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre deficiência intelectual com pesquisas e cursos de formação. 

Mais informações pelo telefone (11) 5080-7000 ou nos links úteis, logo abaixo. 

LINKS ÚTEIS:

Coleção IJC: https://chicorei.com/jo-clemente 

Website: https://www.ijc.org.br 

Doações: https://doe.ijc.org.br 

Facebook: https://www.facebook.com/institutojoclemente 

Instagram: https://www.instagram.com/institutojoclemente 

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/institutojoclemente 

YouTube: https://www.youtube.com/user/apaedesaopaulo 

Twitter: https://twitter.com/instjoclemente 

Fonte: Jornalista Inclusivo

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020