CPB e Be My Eyes atenderão torcedores com deficiência visual nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Compartilhe

 Parceria com Be My Eyes vai garantir acessibilidade para pessoas cegas (Foto: Takuma Matsushita / CPB)


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) fechou uma parceria com o Be My Eyes, aplicativo que promove assistência por videochamada para pessoas com deficiência visual.

A ação permitirá que os torcedores brasileiros cegos e com baixa visão possam tirar suas dúvidas sobre as disputas da delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

O CPB disponibilizará 24 horas por dia, até 8 horas da manhã do dia 5 de setembro de 2021, profissionais da área de comunicação, que atuam na cobertura jornalística do megaevento, para atender às pessoas com deficiência visual que precisem de informações como resultados e programação dos competidores brasileiros nos Jogos de Tóquio.

A assistência provida pelo CPB está disponível a todos os usuários do Be My Eyes nos países de língua portuguesa e da América do Sul. As orientações serão prestadas em português.

Be My Eyes

Com quase quatro milhões de usuários pelo mundo inteiro, o Be My Eyes é uma das maiores plataformas de micro-voluntariado do planeta. São 3,5 milhões de voluntários cadastrados no aplicativo que oferecem ajuda gratuita a pessoas com deficiência visual por meio de chamada de vídeo. O app está disponível na Google Play e na Apple Store. 

Desde junho de 2020, o comitê nacional oferece assistência especializada no aplicativo para os usuários do Movimente-se, programa do CPB que oferece aulas gratuitas voltadas exclusivamente a pessoas com deficiência física e visual. O projeto tem como objetivo democratizar a prática de exercício físico para cadeirantes, paralisados cerebrais, amputados e deficientes visuais que nunca praticaram atividade física ou que não possuem orientação profissional.

Com esta união, o CPB se juntou a empresas como Google e Microsoft como únicas no país a disponibilizar ajuda especializada aos usuários do Be My Eyes.

Fonte: Portal Acesse

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020