Congresso gratuito e online reúne grandes especialistas em diversidade e inclusão

Compartilhe


Preconceitos contra pessoas com deficiências, acima do peso, gays, negros … a lista do que é preciso combater é longa. Para ajudar a pensar no tema, desconstruir estereótipos e possibilitar, desta forma, a construção de um mundo realmente plural, o congresso “Genética não é Destino” reunirá mais de 30 especialistas nas áreas de inclusão e diversidade. O evento, que está em sua 2ª edição, está com as inscrições abertas e vai acontecer, de forma online e gratuita, nos dias 21 e 22 de agosto.

O congresso será transmitido em um estúdio de televisão e possibilitará a interação entre os participantes e mentores. No primeiro dia, a programação vai ser  dedicada a desconstrução de preconceitos e desconfortos que carregamos até mesmo de forma inconsciente. Entre os palestrantes, estão nomes como o filósofo e professor Mario Sergio Cortella e o médico Fábio Watanabe, do Hospital Israelita Albert Einstein.

Familiares de pessoas com deficiências também vão dividir suas experiências. A pedagoga Ana Carol Resende, mãe de um menino com paralisia cerebral, vai levar uma provocação ao público: “meu filho precisa de conserto?” Já Débora Goldzveig, gerente do Instituto Serendipidade, vai contar sobre o que é ter um irmão com deficiência. No mesmo dia, Alex Duarte, idealizador do evento, lançará o livro “Capacitista em Desconstrução”.

A programação do segundo dia vai apresentar narrativas e ações práticas e positivas para o desenvolvimento de uma mentalidade realmente inclusiva. Entre os destaques estão a influencer e humorista Pequena Lô e Mariana Torquato, criadora do maior canal sobre deficiência do YouTube Brasil, o “Vai uma mãozinha aí?”.

Para falar da importância da inclusão nas empresas, foram chamados Henri Zylberstajn, fundador do Instituto Serendipidade e da Escola de Impacto, que irá destacar a importância da cultura ESG, e Fernando Bracconot, do Carrefour Brasil, que levará ao público a discussão sobre o papel da diversidade na mudança da cultura organizacional no mundo corporativo. Luciana Viegas abordará  um duplo preconceito com a palestra “onde estão as pessoas pretas com deficiências?”. Victor di Marco chamará a atenção para outra questão: pessoas LGBTQIAP+  com deficiências.

No ano passado, a primeira edição do congresso foi considerada a mais importante iniciativa pela inclusão do Brasil, com mais de 9 mil inscritos. Para não perder a chance de participar da versão 2021, basta se inscrever gratuitamente em www.geneticanaoedestino.org de forma  acessível, prática e descomplicada.  A programação completa do evento pode ser encontrada também no endereço www.geneticanaoedestino.org.

O congresso é uma realização do Instituto Serendipidade e do Projeto Cromossomo 21, idealizado por Alex Duarte, com co-realização do Hospital Albert Eistein, Bayer Brasil e Ambipar Group.

Fonte: Revista Reação

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020