Xbox lança controle adaptável no Brasil para tornar os jogos mais inclusivos 

Compartilhe

#ImagemComDescrição A imagem tem o fundo branco e nela a foto do controle adaptado para as pessoas com deficiência. Ele é branco, retangular e tem os botões pretos.

Quando todos jogam, todos ganham. Esse é o lema que guia a marca Xbox, que anunciou a expansão de seu portfólio com a chegada do controle adaptável para os fãs brasileiros. Esse lançamento faz parte do compromisso da Microsoft de promover Diversidade e Inclusão por meio da tecnologia e integra o plano Microsoft Mais Brasil, lançado pela empresa em outubro de 2020, abrangendo iniciativas para contribuir com o desenvolvimento econômico sustentável do país, programas de sustentabilidade, qualificação profissional, oportunidades de emprego, além de maior inclusão de pessoas com deficiência visual no contexto de apoio à retomada econômica do país. 

Em parceria com a Allied Distribuidora e varejistas como a Amazon, B2W (Americanas, Submarino, Shoptime) e Kabum, o controle adaptável está disponível a partir de hoje por R$ 999,00 (a preço de custo) para que ainda mais jogadores possam interagir com os amigos e acessar conteúdos de seus jogos favoritos.   

O produto é pioneiro, idealizado com a ajuda de jogadores com mobilidade reduzida, sugestões de fãs, orientação de especialistas em acessibilidade e parceiros da The AbleGamers Charity. A colaboração e trabalho em equipe desses grupos ajudou a trazer o controle adaptável para jogadores de todo o mundo. 

“No mundo dos jogos a inclusão começa permitindo que todos participem e isso significa tornar nossos produtos acessíveis a todos. Por isso, nós faremos a doação de controles adaptáveis para organizações sem fins lucrativos, entre elas a AACD e AbleGamers”, comenta Bruno Motta, Gerente Sênior de Xbox no Brasil. “O controle adaptável é compatível com os novos Xbox Series, Xbox One e PC”. 

O controle adaptável é um hub unificado para dispositivos, que tem os botões A, B e D-pad, Xbox, menu e view. O produto funciona como uma base que permite que os usuários conectem botões, joysticks, interruptores e montagens para criar um controle totalmente personalizado que atenda às necessidades. O produto tem conectores de 3,5 mm e portas USB, além de ser carregado por meio de cabo USB-C incluso ou adaptador de energia (vendido separadamente).  

“A Microsoft busca desenvolver soluções e produtos acessíveis com o objetivo de empoderar as pessoas com deficiência para participarem de forma realmente inclusiva da sociedade. A empresa conta com recursos de acessibilidade em todos os produtos e serviços, graças à adoção do Design Inclusivo, e esse novo controle adaptável vai ao encontro do nosso propósito de empoderar cada pessoa e cada organização do planeta a conquistar mais”, destaca Gabriela Magalhães, Account Executive e Líder do Pilar de Acessibilidade na Microsoft. 

O controle adaptável foi reconhecido pelo seu design inovador e inclusivo em jogos pelo V&A, principal museu de arte, design e performance do mundo, que o adquiriu como parte dos objetos contemporâneos que refletem os principais momentos da história recente que tocam o mundo do design e tecnologia. Além disso, a Time nomeou o Controle Adaptável como uma das melhores invenções de 2018. 

Fonte: Deficiência em Foco

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020

Live com a Ruth Maria

Live com a Ruth Maria
Os desafios e aprendizados da vida na cadeira de rodas.