Brasileiro criador das luvas biônicas quer ajudar pessoas com deficiências

Compartilhe

 Luvas biônicas desenvolvidas pelo Ubiratan Bizarro - Foto: arquivo pessoal


Após presentear o maestro João Carlos Martins com luvas biônicas que ele mesmo desenvolveu, o designer industrial Ubiratan Bizarro @ubiratanbizarro agora quer fazer as mesmas luvas para ajudar pessoas carentes, com limitações motoras nas mãos.

E ele pode transformar a vida de muita gente com essa ideia!

As luvas biônicas do Bira podem ajudar quem sofre com deficiências. Por isso, lançamos a nossa primeira vaquinha para apoiar esse profissional incrível e a meta dele de construir uma oficina inclusiva.

O valor arrecadado será investido na criação desta oficina inclusiva, na produção de luvas pela metade do preço (R$ 350) e na distribuição gratuita de 20 peças para pessoas carentes. Faça a sua contribuição!  

Inspiração

O Bira teve a ideia das luvas LEB vendo uma entrevista do maestro João Carlos Martins na TV.

“Ele se despedia de suas mãos e do piano, pois faria uma operação [nas mãos] e nunca mais tocaria novamente. Sendo designer Industrial de produtos inclusivos, pensei: ‘isso não é possível. Quem se despede de suas mãos na vida? Será que não dá pra criar algo prático, viável, para ajudá-lo a voltar a tocar?’”, conta.

Foram meses produzindo as luvas LEB e, em dezembro de 2019, o designer procurou o maestro e entregou as luvas como um presente de Natal.

O vídeo do João Carlos Martins fez tanto sucesso, que Bira começou a receber mensagens de outras pessoas perguntando sobre as luvas.

Distribuição inclusiva

O Bira já atende algumas encomendas da LEB, mas ele conta que tem muita vontade de ajudar pessoas que não podem pagar pelas peças.

Só que infelizmente o custo de produção é bastante elevado, o que faz o preço de venda do produto subir.

Com uma oficina inclusiva, o designer conseguirá reduzir o valor de venda das luvas em até 50%. Uma parte do valor da vaquinha será aplicado na ampliação desse espaço, que fica em Sumaré, no interior de São Paulo.

No local ele poderá produzir as Luvas Biônicas LEB, de forma muito mais facilitada, reduzindo o custo de venda dos produtos.

A outra parte do valor será destinada para a produção de 20 luvas, que serão doadas para pessoas carentes. Além dessas, Bira produzirá mais 50 luvas que serão vendidas pela metade do preço, que é aproximadamente R$ 375,00.

Vamos ajuda o Bira a manter esse projeto tão importante e que pode ajudar tanta gente que realmente precisa? Faça a sua doação no Só Vaquinha Boa! E para maiores informações sobre as luvas LEB acesse o site www.luvasleb.com.br

Veja um vídeo do Bira falando um pouco mais das luvas e do projeto!

Fonte: Só Notícia Boa

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020

Live com a Ruth Maria

Live com a Ruth Maria
Os desafios e aprendizados da vida na cadeira de rodas.