Laratec lança exclusivo leitor de livros digitais EVO E10

Compartilhe

 Tecnologia para pessoas com deficiência visual oferece suporte e acesso à leitura de livros


Foto vista de cima do aparelho EVO E10
com um fone de ouvido ao lado.

O Laratec, centro de tecnologia assistiva da Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual Site externo – traz para o Brasil o moderno tocador de livros digitais acessíveis EVO E10.

Recurso é a solução fundamental para ampliar o acesso à informação, ao conhecimento e à cultura por parte daqueles que apresentam algum tipo de limitação à leitura, como pessoas com deficiência, disléxicos e idosos.

Aparelho portátil também conta com uma gama de funcionalidades adicionais, como agenda eletrônica, gravador de áudio e calculadora. Além de acesso à podcasts e estações de rádio via Internet para auxiliar na rotina e no entretenimento do seu usuário.

Todo o software do EVO E10 ainda possui navegação guiada por voz em todos os menus de operação do sistema, incluindo a navegação dos livros e os menus de configuração. Os botões possuem marcações táteis em alto relevo, formatos diferentes e cores em alto contraste para facilitar o reconhecimento e a navegação no sistema. Mesmo enquanto você está lendo um livro, com apenas um botão, o aparelho pode falar a data e hora atual.

EVO E10 integra os recursos disponíveis no showroom do Laratec, que possui desde produtos básicos para o dia a dia, como uma calculadora acessível e bengala até softwares de acessibilidade de alto desempenho e tecnologia. Também é oferecido suporte aos usuários por meio de treinamentos, orientações e assistência técnica especializada.

Para instituição, buscar soluções de acessibilidade permite novas oportunidades para dar autonomia e independência em tarefas cotidianas ou em momentos de lazer.

“A tecnologia assistiva precisa fazer parte do dia a dia das pessoas com deficiência visual, pois ela é uma ferramenta importantíssima no processo de inclusão social”, explica Robert Mortimer coordenador do Laratec.

Com informações de assessoria de imprensa.

Fonte: Vida mais Livre

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020