Sting canta “A Corrente do Emprego” pelo Dia Internacional da Síndrome de Down

Compartilhe

Jovens com síndrome de Down mostram como o trabalho é importante para todos.

Para o Dia Internacional da Síndrome de Down 2021, a CoorDown apresenta a “CORRENTE DO EMPREGO”, uma campanha global de conscientização desenvolvida em parceria com a agência criativa SMALL, com sede em Nova York, com apoio do LinkedIn. A mensagem para empregadores de todo o mundo é que contratar uma pessoa com síndrome de Down não só muda a vida da pessoa em questão, mas pode desencadear um círculo virtuoso de novas oportunidades para todos. O artista Sting  vencedor do Grammy 17 vezes, apresenta a música original “The Hiring Chain – A Corrente do Emprego”, que é o foco do vídeo da campanha: Para que empregadores e locais de trabalho sejam mais inclusivos

A campanha “The Hiring Chain” – disponível no canal da CoorDown no YouTube foi criada em parceria com a agência criativa SMALL, com sede em Nova York, com o apoio inestimável da Indiana Production. A canção original, interpretada por Sting, foi composta por Stabbiolo Music.

A campanha global deste ano foi novamente apoiada pela Associação de Síndrome de Down (Reino Unido) e pela Síndrome de Down Austrália, com o patrocínio do  DSi – Down Syndrome International. No Brasil, mais uma vez recebeu o apoio do Movimento Down.

A campanha também contou com o apoio da Fondazione Cariplo e linkedIn, cujo escritório italiano fez parceria com a CoorDown nos últimos 12 meses. As hashtags oficiais da campanha são #HiringChain #WorldDownSyndromeDay #WDSD21.

No Dia Internacional da Síndrome de Down 2021, a CoorDown assume o desafio da pandemia e da crise social para afirmar que a inclusão no trabalho não é apenas um direito a ser garantido agora, mais do que nunca, para cada pessoa, mas traz benefícios para o local de trabalho e para a sociedade em geral.

Empregadores inspirados em nosso filme devem visitar o site www.hiringchain.org (criado por  Adoratorio). No site estão os contatos de organizações em todo o mundo que podem fornecer informações e apoio, encorajando a trazer pessoas com síndrome de Down e outras deficiências para o seu local de trabalho. Há também informações sobre emprego e respostas para perguntas frequentes sobre a criação de um local de trabalho inclusivo.

Por que o trabalho importa. 

Ser mais independente, contribuir para a sociedade, ter sua própria renda, aprender novas habilidades, conhecer novas pessoas e se sentir valorizado. Pessoas com síndrome de Down querem trabalhar pelas mesmas razões que qualquer outra pessoa. Mas a maioria das pessoas com síndrome de Down enfrenta barreiras e preconceitos, falta de oportunidades, baixas expectativas e atitudes estereotipadas. Desmitificar falsas impressões sobre o potencial das pessoas com deficiência e os benefícios que trazem para o local de trabalho inclusivo são as alguns dos aprendizados experimentados por diversas empresas, empregadores e funcionários. Toda pessoa com síndrome de Down pode trabalhar de acordo com suas habilidades. O objetivo é encontrar uma função que se encaixe em cada indivíduo para que ele possa fazer seu trabalho com sucesso. Quando a oportunidade certa é oferecida, pessoas com síndrome de Down podem alcançar grandes coisas e ter um impacto positivo nos colegas, satisfação do cliente, impacto positivo na cultura empresarial e motivação para toda a empresa. A diversidade fortalece todos os locais de trabalho. Um ciclo virtuoso que se espalha pelo resto da sociedade.

Antonella Falugiani, Presidente da CoorDown Onlus:  “Com a campanha “A Corrente do Emprego” queremos convidar todos – empresas, cidadãos, organizações – a dar mais oportunidades de trabalho e aprender sobre os benefícios da inclusão. O trabalho para pessoas com síndrome de Down é tão importante quanto para todos. Trata-se de garantir um direito fundamental e também uma necessidade humana. O trabalho é um importante passo para o crescimento, para se tornar adulto, para a realização da própria vida, para viver de forma independente e ter as oportunidades que todos os trabalhadores têm. Assim como é importante estudar, a passagem para o mundo do trabalho nos permite reconhecer o valor das pessoas e ter novas relações sociais. A base econômica que o trabalho proporciona ajuda a construir a independência e as relações emocionais. Garantir direitos iguais e dignidade no local de trabalho para todas as pessoas com síndrome de Down significa dar-lhes a oportunidade de construir seu futuro”. 

Luca Lorenzini e Luca Pannese, Diretores Executivos de Criação da SMALL New York: “Trabalhamos com a CoorDown desde 2012 e a cada ano os insights que a associação nos oferece são tão profundos e férteis que as campanhas praticamente se escrevem sozinhas. Este ano, graças a Indiana, pudemos trabalhar com o renomado diretor Rich Lee. E, como se isso não bastasse, Sting cantou a música que acompanha o filme. Crescemos ouvindo Sting e The Police, e vamos deixar você imaginar a emoção que sentimos quando ouvimos sua voz tocando a música que escrevemos para CoorDown pela primeira vez. Esperamos que sua contribuição possa tornar a campanha mais visível e possa ajudar a dar cada vez mais oportunidades de trabalho para pessoas com síndrome de Down. ”

Giovanni Fosti, Presidente Fondazione Cariplo: “O trabalho permite liberar e expressar seu potencial e habilidades. Ser excluído das oportunidades que devem ser concedidas a todos é doloroso e injusto. Os tempos atuais em que vivemos tornam a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho ainda mais difícil do que antes. No entanto, é precisamente em tempos difíceis como estes que precisamos de comunidades mais fortes, mais coesas e inclusivas. Para isso, Fondazione Cariplo lançou recentemente uma nova edição do edital “Abili al Lavoro” e também está apoiando, em colaboração com a CoorDown, esta campanha que visa conscientizar sobre a importância da inclusão no trabalho.”

O LinkedIn conecta os profissionais do mundo para torná-los mais produtivos e bem sucedidos e transforma a forma como as empresas contratam, aprendem, comercializam e vendem. Nossa visão é criar oportunidades econômicas para cada um de nossos membros no mundo. Também temos uma equipe de Impacto Social cuja missão é conectar candidatos que enfrentam barreiras no emprego com recursos e redes para construir carreiras significativas. O LinkedIn tem quase 740 milhões de membros em todo o mundo, com mais de 15 milhões na Itália.

O Dia Internacional da Síndrome de Down é um evento internacional – criado pela Down Syndrome International e oficialmente observado pelas Nações Unidas para aumentar a conscientização sobre a síndrome de Down e defender a inclusão em todo o mundo. O dia 21 do terceiro mês foi escolhido porque as pessoas com síndrome de Down têm três cópias do cromossomo 21 em vez de duas.  O tema deste ano é “CONNECT” e tem como objetivo conectar a comunidade global de pessoas que têm síndrome de Down de maneiras inovadoras para continuar defendendo direitos e oportunidades iguais. Em 2020, a pandemia Covid-19 forçou todos ao redor do mundo a adaptar as formas como nos mantemos conectados e unidos. Tem sido um grande desafio, muitas pessoas foram deixadas para trás, mas ao mesmo tempo deu a oportunidade de inventar novas maneiras criativas de compartilhar. O Dia Mundial da Síndrome de Down será uma oportunidade para as pessoas compartilharem suas histórias e alcançarem um público global.

COORDOWN ODV

O Coordinamento Delle Associazioni Delle Persone con Cindrome di Down foi criado em 1987 com o objetivo de promover ações de comunicação compartilhadas entre as diversas organizações italianas que se engajam na proteção e promoção dos direitos das pessoas que têm síndrome de Down, e hoje é o órgão representativo oficial interagindo com todas as Instituições. Todo segundo domingo de outubro, a CoorDown promove o Dia Nacional da Síndrome de Down e, em 21 de março de cada ano, o Dia Internacional da Síndrome de Down, também por meio da produção de campanhas internacionais de comunicação que ao longo dos anos foram premiadas com até 20 leões de Cannes, dos quais 9 de ouro, no Festival Internacional de Criatividade.

Mais informações: contato@movimentodown.org.br

Fonte: Movimento Down

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020

Live com a Ruth Maria

Live com a Ruth Maria
Os desafios e aprendizados da vida na cadeira de rodas.