GDF compra 25 vans adaptadas para pessoas com deficiência

Compartilhe

 Ao todo será investido R$11 milhões e os veículos chegarão em até 120 dias na capital. As vans são para o programa DF Acessível




(crédito: Paulo H.Carvalho)

A Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) assinou, na última sexta-feira (12/3), um contrato para a compra de 25 vans adaptadas com equipamentos de acessibilidade. Os veículos são destinados ao programa DF Acessível e ao todo serão investidos R$11 milhões por meio de parceria entre a TCB e a Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPED).

As 25 novas vans serão exclusivas para esse público e o usuário poderá, inclusive, programar previamente as viagens com esses veículos. Os motoristas também serão qualificados para prestar um atendimento humanizado e o acesso ao serviço será gratuito.

O secretário da Pessoa com Deficiência do DF, Flávio Santos, explica que a expectativa é que o DF Acessível atenda a lacuna deixada na mobilidade das pessoas com deficiência. Para Flávio o transporte público convencional, com rotas fixas, não atende as necessidades reais dessas pessoas.

“Quando você chama uma corrida por aplicativo, várias vezes, vem um carro que não consegue transportar uma cadeira de rodas. E, em muitas ocasiões, quando o motorista percebe que o passageiro é cadeirante, acaba cancelando a corrida. Além disso, o programa irá beneficiar, especialmente, pessoas de baixa renda que não têm condições de adquirir um carro adaptado ou pagar uma corrida de aplicativo”, pontua.

Depois da compra das vans, a empresa Alpha6 Veículos Especiais terá 120 dias para fornecer os veículos zero km para a TCB.

Fonte: Correio Braziliense

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020