Pela segunda vez, Bolsonaro adia prazo para cinemas se adequarem a regras de acessibilidade

Compartilhe

 

Descrição da imagem #pracegover: Dois homens cegos estão sentados em poltronas reservadas de uma sala de cinema. Eles usam fones de ouvido e aplaudem. 

Pelo segundo ano consecutivo, o presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória (MP) adiando o prazo para que todas as salas de cinema do país tenham recursos de acessibilidade para a pessoa com deficiência. A exigência, que passaria a valer em janeiro, agora só terá que ser cumprida em 2022.
A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, sancionada em 2015, deu um prazo de quatro anos (contados a partir de janeiro de 2016) para as salas de cinema se adequarem à exigência. O prazo iria vencer em janeiro deste ano, mas, no dia 31 de dezembro de 2019, Bolsonaro editou uma MP prorrogando o prazo por mais de um ano. O texto foi aprovada pela Câmara e pelo Senado e sancionada pelo presidente em junho.
De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, a nova MP foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira. A íntegra do texto ainda não foi divulgada.
Segundo comunicado divulgado pela pasta, "não foi possível cumprir o prazo em razão das medidas restritivas e do fechamento das salas de cinema provocados pela pandemia de Covid-19".
Citando dados do Ministério do Turismo, a Secretaria-Geral afirmou que entre 50% a 70% das salas ainda não se adequaram as regras. "A aplicação das sanções cabíveis poderia aprofundar ainda mais os problemas vivenciados pelo segmento em virtude da pandemia", diz o comunicado.

Fonte: O Vale

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020