O site Vagas.com.br torna a busca por emprego mais acessível em Libras

Compartilhe

Diversidade e inclusão têm se tornado cada vez mais um assunto em pauta dentro das empresas. As mais comprometidas buscam empregar esse tema dentro de sua estrutura, tanto na contratação de pessoas diversas, quanto melhorando a acessibilidade para os clientes. 

Desde 2018, o VAGAS.com.br tem adotado medidas nesta direção, realizando ações educativas internas, apoiando projetos parceiros e adotando práticas inclusivas nos processos de contratação. Também passaram a realizar adaptações em seus produtos, em sua comunicação externa e ressaltam que os contratantes devem valorizar a diversidade na busca por candidatos.

Essa é a plataforma digital de empregos mais visitada em todo o Brasil. Recebe aproximadamente 1 milhão de visitantes únicos por mês e possui mais de 19 milhões de cadastros, sendo que 240.000 declaram ter alguma deficiência e desses, 48.000 são deficientes auditivos. 

Pensando na importância da acessibilidade para este público, a organização acaba de se tornar mais acessível em Libras (Língua Brasileira de Sinais) com o plugin da Hand Talk! Essa parceria reforça seu posicionamento de apoio às pessoas com deficiência, deixando o mercado de trabalho mais inclusivo, visando que todos tenham as mesmas oportunidades de acesso à informação. Afinal, esse é um direito previsto pela Lei Brasileira de Inclusão. 

Com essa nova funcionalidade, as pessoas que usam a Língua Brasileira de Sinais poderão acessar todo o conteúdo do site traduzido pela Maya, a tradutora virtual que ajuda milhares de pessoas surdas a navegar na web todos os dias. 

Acesse o VAGAS.com.br para testar a novidade no site! E se você também deseja dar esse passo em direção a um mundo mais acessível e plural, fale com a gente para saber como. 

Fonte: Hand Talk

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020