GDF conscientiza comércio sobre acessibilidade

Compartilhe

 Secretaria de Justiça e Cidadania fiscaliza, por meio do Procon, cumprimento da Lei Brasileira de Inclusão


Nas instituições financeiras, as equipes verificaram se estão sendo cumpridos o atendimento prioritário e a disponibilização de caixas eletrônicos e equipamentos de informática acessíveis à pessoa com deficiência| Foto: Divulgação

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) realiza nesta semana, por meio do Procon, a fiscalização em bares, restaurantes e agências bancárias para verificar o cumprimento da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) nesses estabelecimentos. A ação começou na segunda-feira (21), Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Os agentes estarão nas ruas até o dia 25 de setembro, no comércio do Plano Piloto, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.

“A fiscalização do Procon é para fazer valer a lei de inclusão no comércio do DF porque essa é uma pauta muito importante para todos. Temos que nos unir e fazer da nossa cidade um lugar com muito respeito e dignidade às pessoas que vêm de fora nos prestigiar e as que moram aqui”, explicou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Os fiscais do órgão orientaram lojistas do ramo de alimentação sobre as exigências legais e a importância do cumprimento da legislação, que prevê atendimento prioritário à pessoa com deficiência, reserva de mesa e cardápio em braile em bares e restaurantes. Em relação às instituições financeiras, as equipes verificaram se estão sendo cumpridos o atendimento prioritário e a disponibilização de caixas eletrônicos e equipamentos de informática acessíveis à pessoa com deficiência.


* Com informações da Sejus

Fontemmmmmmmmmmm

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020

Live com a Ruth Maria

Live com a Ruth Maria
Os desafios e aprendizados da vida na cadeira de rodas.

Live sobre O olhar para a sexualidade.

Live sobre O olhar para a sexualidade.
Converso com a Andréia Ribeiro @realizemudancas sobre O olhar para a sexualidade.