Rio de Janeiro – Supermercado oferece atendimento especial para clientes PcDs

Compartilhe


Seguindo um dos pilares da responsabilidade social, a tradicional rede carioca, Supermercados Mundial, oferece em todas as 20 lojas um atendimento especial para os clientes com deficiência disponibilizando colaboradores para acompanharem essas pessoas durante as suas compras e ajudá-las em todo o processo. Para ter acesso, basta solicitar ao gerente ou a um funcionário na entrada de uma das unidades.

Com 76 anos de atuação no mercado do Rio de Janeiro, o Mundial é pioneiro na contratação de PcDs na cidade. Atualmente, a rede conta com mais de 400 PcD’s em seu quadro que trabalham em diferentes setores. Muitos estão na organização há 10, 20 anos. Referência no setor, a empresa passou a ser vista como um exemplo de sucesso para outras empresas que desejam implementar uma política de inclusão social.

“O Mundial sempre teve a inclusão de pessoas com deficiência como uma oportunidade de trazer diversidade à organização, cumprindo com o seu dever de cidadania e responsabilidade social, e este auxílio que disponibilizamos para os clientes PcDs é essencial para reduzirmos a desigualdade”, destaca Laura Negro de La Pisa, Coordenadora de Responsabilidade Social do Supermercados Mundial.

Do tradicional ao moderno

Com 20 lojas no Estado do Rio de Janeiro, 76 anos de atuação e mais de 9.000 colaboradores diretos, o Mundial está entre os 15 maiores varejistas do Brasil, e é fiel a filosofia de obter a melhor condição na compra de produtos para garantir ao consumidor o menor preço total. O Mundial é uma das poucas redes de supermercados do país a trabalhar somente com venda à vista (dinheiro, cartão de débito ou cartão alimentação).

A empresa não para de crescer e continua investindo na modernização de suas lojas em operação para proporcionar mais qualidade e conforto aos clientes. Recentemente a rede inaugurou a primeira filial fora da cidade do Rio, em Niterói. Esta é a maior unidade do Mundial em tamanho com 5.000 m² de área de vendas.

Há ainda a estrutura da Central de Distribuição, localizada em Inhaúma, com tamanho de 45 mil metros quadrados. Nela o novo frigorífico tem capacidade para estocar 7 mil toneladas de alimentos, e o depósito 30 mil paletes. Hoje 75% do volume vendido nas lojas é abastecido pela Central de Distribuição, que conta com uma frota de 50 caminhões.

Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 Pessoas com Deficiência (PcD’s) trabalhando em diferentes setores da empresa e, ainda, em torno de 450 Jovens Aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho, além de investir também na empregabilidade de pessoas da terceira idade – Programa Todo Mundo no Mercado. Qualidade, preço, compromisso com o cliente e atendimento são fatores responsáveis pelo sucesso do Mundial no Rio de Janeiro.

Fonte Assessoria – Imagem Meramente Ilustrativa

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020