Influenciadores Digitais entram na luta para evitar suspensão do BB Crédito Acessibilidade

Compartilhe

Próteses 
Foto: Agência Brasil

No último sábado, 20, em LIVE pelo SISTEMA REAÇÃO (TV e Revista Reação) Influenciadores Digitais com Deficiência estão entrando na luta pela permanência da linha BB Crédito Acessibilidade. Eles pretendem levar aos seus seguidores a necessidade de convencer Autoridades do Governo Federal e do Congresso Nacional a efetuarem a suplementação orçamentária suficiente e necessária para a continuidade da linha de crédito.

A suspensão do BB Crédito Acessibilidade foi divulgada pelo SISTEMA REAÇÃO (TV e Revista Reação). Levantamento feito pelo Departamento de Jornalismo do SISTEMA REAÇÃO junto a diversas fontes apontou que neste ano o aporte foi reduzido praticamente pela metade. Em não havendo a suplementação orçamentária até o dia 30 de junho, o programa estará suspenso para o segundo semestre, ou seja, a partir de 1º de julho.

A informação foi confirmada por Naum Mesquita – Coordenador Geral de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência / Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência / Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, “a Secretaria vem envidando todos os esforços no sentido de manter a linha de crédito. O orçamento regular sempre esteve em R$ 10 milhões, e nesse ano devido aos cortes em todas as áreas, foi destinada apenas a metade, ou seja, R$ 5 milhões”. 

Os sites www12.senado.leg.br e www.camara.leg.br, respectivamente do Senado Federal e Câmara dos Deputados devem ser acessados pelas Pessoas com Deficiência nesse momento de pressão popular. Rodrigo Rosso, presidente da ABRIDEF – Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva afirma que “nesse momento devemos pressionar de todas as formas. Os Deputados Federais e Senadores devem cobrar do Governo Federal o envio de um Projeto com a suplementação orçamentos para o Congresso Nacional. Essa é a única maneira para que a linha de crédito BB Acessibilidade não seja suspensa. Precisamos fazer alguma coisa para evitar essa tragédia”.

Mariane Sant’Ana, Diretora de Cidadania e da Pessoa com Deficiência de São Bernardo do Campo, SP, afirma que “existem políticas públicas que acertam em cheio com as características do público que irá atingir, e o Credito Acessibilidade do BB é uma delas. As pessoas com deficiência utilizam, aprovam e não podem perder. Os equipamentos de tecnologia assistiva são as pernas das pessoas, os ouvidos delas, que neutralizam o seu déficit físico. É o poder ir ou não ao trabalho, ir ou não a escola, ao churrasco, enfim, um divisor de aguas. Encaro o Credito Acessibilidade como uma troca justa entre o governo e o cidadão, onde o primeiro não consegue dispor de tudo que a população PCD precisa, então oferece como moeda de troca um crédito com quase zero de juros ao mês, em varias parcelas e o cidadão utiliza para desta forma adquirir o que precisa com um equipamento de tecnologia que atenda melhor a sua qualidade de vida. Poucas pessoas com deficiência conhecem o crédito, que poderia ser mais divulgado e com o valor sempre maior a ser disponibilizado pelo governo, isso refletiria automaticamente na inclusão de fato destas pessoas, que só buscam poder se comunicar, se locomover e claro que ter essa possibilidade reflete diretamente em sua autoestima”.

“O fim dessa linha de crédito representa enorme retrocesso para as pessoas com deficiência que necessitam de tecnologia assistiva para viver”, afirma Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência da cidade de São Paulo, SP.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020