Startup prepara profissionais com deficiência desempregados

Compartilhe

Pessoas com deficiência que participam
da mentoria de inclusão profissional
(Foto: Divulgação)

Em um cenário em que a economia agoniza diante da pandemia do novo coronavírus e de muitas incertezas, a startup Incluir Dá Certo deu vida a um projeto de mentoria para apoiar profissionais com deficiência desempregados.

“Diante da atual situação, temos ciência de que os próximos dois meses serão períodos de privações. Sendo assim, pensamos em uma forma de amenizar a ansiedade desses profissionais, que buscam continuamente uma recolocação no mercado de trabalho”, declara a jornalista Renata Lellis, idealizadora da startup Incluir Dá Certo e do canal Inclusão na Lata.

Inclusão profissional

O projeto tem como proposta orientar, de forma gratuita, profissionais com deficiência desempregados e prepará-los para a retomada de contratações no mercado de trabalho.

A mentoria, programada para dois meses de aconselhamento semanais e online, contemplará oito encontros e terá acessibilidade conforme a necessidade do profissional.  Inventário da carreira profissional, análise e reformulação de currículo e do perfil no Linkedin, dicas e simulação de entrevista online e networking serão um dos pontos abordados no programa.

Todos os encontros serão focados no direcionamento e na construção da carreira, a fim de tornar esses profissionais mais preparados para o momento da retomada. “Sendo nossa empresa uma startup de impacto social, não poderíamos ficar ausentes num momento em que recebemos mensagens diárias de candidatos desempregados, solicitando um norte”, afirma Renata.

A empresa que apadrinhar um candidato terá acesso ao perfil profissional de todos os mentorados. Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode apoiar o Projeto Mentoria Incluir Dá Certo. Para saber como, basta enviar um e-mail para: lellis@incluirdacerto.com.br.

Solidariedade dá certo

Em uma das mentorias realizadas, Renata Lellis ouviu a seguinte frase: “Minha mãe e eu, por vezes, dormimos mais cedo para não sentir fome”.  A frase caiu com uma bomba. “Naquele momento, parei de falar de currículo, mercado de trabalho e foquei na sua história. Pouco antes de me revelar isso, ela comentou que fazia trabalho voluntário e distribuía comida para moradores de rua, mas que nesse momento não tinha como ajudar e me contou que solicitou o auxílio emergencial, mas ainda está em análise, situação em que muitos brasileiros se encontram. Decidi que faria algo para ajudar também com essa necessidade”, explica Renata.

Além do Projeto Mentoria Incluir Dá Certo, a startup também está organizando uma vaquinha para arrecadar alimentos, produtos de limpeza, higiene e remédios para os profissionais com deficiência desempregados. Para colaborar, acesse o site da campanha de arrecadação de doações.

Sobre a Incluir Dá Certo

A startup Incluir Dá Certo é uma consultoria que tem como propósito a inserção de pessoas com deficiência nas empresas de forma responsável, buscando inseri-las ao mercado de trabalho em cargos compatíveis com o seu perfil profissional.

Idealizada pela jornalista, palestrante e ativista Renata Lellis, apresentadora também do canal Inclusão na Lata, ao lado do músico Dudé, no Youtube, a startup defende que a inclusão deve ser vista como um processo natural para a empresa e não como um ato filantrópico ou assistencialista.

A missão da Incluir Dá Certo é auxiliar, sobretudo, no acesso das pessoas com deficiência a diferentes esferas da sociedade que, até hoje, são excludentes e inacessíveis por esta parcela da população. Acesse o site Incluir Dá Certo e conheça os projetos. 


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020