COVID-19: Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com deficiência divulga vídeo em LIBRAS com orientações de higienização

Compartilhe

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) divulgou um vídeo com orientações de higiene para as pessoas com deficiência, em meio aos cuidados que devem ser tomados durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

A titular da pasta, ministra Damares Alves, demonstrou preocupação com essa parcela da população. “As pessoas com deficiência também estão em risco, usam as mãos para se comunicar, ou se locomover além de usarem próteses e precisam ficar atentos à higienização”, destacou a ministra.

No vídeo, a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Gaspar, esclarece que é necessária a limpeza dos equipamentos de uso pessoal das pessoas com deficiência. “As pessoas que utilizam cadeira de roda colocam a mão no aro, então é importante que se faça a higienização”, explicou.

Um aspecto importante são as pessoas que utilizam órtese ou prótese, além de muletas ou andadores, e bengalas, para as pessoas cegas. "É muito importante fazer essa limpeza também para que não tenham contato com nenhum tipo de vírus”, disse Priscilla.

Outra preocupação da secretária são as pessoas surdas que utilizam as mãos para se comunicar. “Essas pessoas se comunicam em libras e tocam no rosto. Há a necessidade de limpar a mão para não haver nenhum tipo de contaminação", apontou Priscilla.


O MMFDH tem cooperado para o combate à disseminação ao novo coronavírus (Covid-19) com informações diárias, através de suas secretarias nacionais, em todas a redes. Acesse para mais esclarecimentos.


Veja o depoimento da secretária da SNDPD, Priscilla Gaspar:


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020