Cadeirante participa da semana de moda de Nova York e faz relato tocante

Compartilhe

De Universa, em São Paulo

Norte-americana, Jillian.

Uma participação em especial marcou um desfile da semana de moda de Nova York no último fim de semana.

A marca The Blonds decidiu colocar na passarela uma modelo cadeirante. Jillian Mercado, de 32 anos, é uma das raras pessoas nestas condições que atuam no mundo da moda e escancaram a falta de inclusão.

Norte-americana, Jillian foi diagnosticada, na juventude, com uma distrofia muscular. Ela, que fez parte do casting da mesma agência de Gisele Bündchen, estreou na moda em 2014.

No Instagram, a modelo fez um relato emocionante sobre o evento e pediu reflexão à sociedade em relação ao descaso com pessoas com deficiência.

"Este momento foi trazido a você por... toda pessoa que tem uma deficiência em todo o mundo que se sentiu invisível e não ouvida. Nas inúmeras vezes em que todos gritamos por respeito e representação igual. Ou pelos tempos em que outras pessoas falam por nós, não com a gente. Por quando sentimos que simplesmente não pertencíamos a este mundo, porque ninguém pensava que éramos capazes de fazer qualquer coisa. Os momentos em que as pessoas falam com todos sobre nossos problemas ou necessidades, menos sobre nós.

Este momento é trazido a você por uma jovem que olha por meio de revistas - coleciona-as a ponto de basicamente ser uma tesoureira e assistir à televisão da moda enquanto estuda como ser a melhor da indústria - fascinada pelo mundo da moda e com amor em cada momento do que ela via, mas imaginando se ela realmente fazia parte disto. Pensando se eles realmente a aceitariam por ser exatamente quem ela é, mesmo que ela nunca tenha visto alguém que tivesse uma deficiência visível nessas revistas ou na televisão. Imaginar como seria isso não passava de um sonho, uma fantasia. Quando lhe disseram repetidas vezes que nunca seria possível, que o mundo não estava pronto, que o mundo não lhe daria uma chance. Este momento. Neste exato momento, é para você.

Eu passei por inúmeras guerras, certificando-me de que esse momento era exatamente como eu imaginava todos os obstáculos que você pode imaginar. A determinação me ajudou a chegar a esse momento e aqueles que acreditaram em mim se certificaram de que era tão perfeito quanto eu sabia que poderia ser."

Fonte: UOL

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020