Miss e Mister Cadeirante Inclusivo Distrito Federal 2019

Compartilhe



Os candidatos da capital federal serão apresentados e terão ensaio a partir das 17h. Os participantes terão tratamento estético, como escova e maquiagem, além de provarem a roupa de gala.

(Brasília, 3 de dezembro de 2019)- Cerca de 20 cadeirantes de diversas regiões administrativas participarão da grande final do concurso Miss e Mister Cadeirante Inclusivo Distrito Federal 2019, que será realizada nesta quinta-feira (5), a partir das 19h, ao lado do Museu da República.

Os candidatos farão ensaio final a partir das 17h, onde terão o primeiro contato com o mundo das passarelas e encaram o desafio de conquistar a faixa do casal de cadeirantes mais belo do DF. Para isso, os candidatos terão ajuda voluntária de diversos profissionais, como maquiador, estilista, cabeleireiro e coreógrafo.

O concurso é realizado por parceiros e voluntários de vários segmentos da sociedade e não tem nenhum cunho partidário, financeiro ou político. A proposta do concurso é também que os vencedores se tornem representantes das causas dos direitos e garantias da pessoa com deficiência física no DF, onde promoverão ações ligadas aos direitos e desenvolvimento social do cadeirante.

O coordenador do evento, kleyton Almeida, que já trabalha com o Miss e Mister Gari DF, explica que a iniciativa tem como objetivo chamar atenção da sociedade para a inclusão social, além da quebra de preconceitos. “O propósito deste concurso é o de trabalhar a inclusão dessas pessoas em uma área tão sensível e ajudar na autoestima, pois muitas delas não sabem conviver com a deficiência e tolerar a diversidade estética. O que queremos é chamar a atenção sobre este tema junto aos governantes, autoridades e principalmente da população, além de mostrar que o cadeirante tem que ser reconhecido, respeitado e valorizado dentro da sociedade”, afirma o idealizador do evento.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF, da Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência do DF, do Hospital de apoio de Brasília e do Sebrae.

Final

O quê: Miss e Mister Cadeirante Inclusivo Distrito Federal 2019
Quando: 5 de dezembro de 2019, às 19h
Onde: ao lado do Museu da República
Quanto: Entrada franca
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Contato: 984535336


Fonte: Aqui tem Diversão

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020