Prefeitura de São Paulo em parceria com o SPFW leva acessibilidade aos desfiles do Projeto Estufa

Compartilhe

Projeto realizado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência visa tornar os desfiles acessíveis

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), realizará projeto pioneiro, que levará recursos de acessibilidade comunicacional, Libras e audiodescrição, aos desfiles do Projeto Estufa do SPFW – São Paulo Fashion Week, de 15 a 17 de outubro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera. O objetivo é fazer com que o maior evento de moda do Brasil e mais importante da América Latina, na cidade mais cultural do país, seja acessível às pessoas com deficiência auditiva e visual, além da acessibilidade arquitetônica.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) já leva acessibilidade ao Carnaval da cidade de São Paulo, com o Projeto “Samba com as mãos”, também fez com que a última edição da Virada Cultural fosse a mais inclusiva da história da cidade, com mais de 70 palcos com tradução para Libras, e recentemente fez a primeira edição do “Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência”, onde disponibilizou recursos de Libras e audiodescrição em várias atrações culturais espalhadas pela cidade.

“É a primeira vez que um evento como esse receberá tradução em Libras e audiodescrição. Temos certeza de que a repercussão da ação no Projeto Estufa fará com que, no futuro, todos os desfiles tenham os recursos de acessibilidade necessários”, declara Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência.

Para tornar o evento acessível foram escolhidos comentaristas ligados à moda, Lilian Pacce, Érika Palomino e Dario Caldas. Seus comentários serão transmitidos como audiodescrição para pessoas com deficiência visual e demais interessados, por meio de aplicativo para smartphone e tablet, com apoio da Ktalise e Mais Diferenças, bem como interpretados em Libras durante os desfiles.

Serviço: Projeto Estufa – SPFW

Local: Pavilhão das Culturas Brasileiras – Parque do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral s/n)

Programação Acessível com Libras e Audiodescrição
Dia 15/10 (Terça)
15h: Desfile Korshi
15h15: Desfile Ão

Dia 16 (Quarta)
14h: Desfile Victor Hugo Mattos
14h15: Desfile MIPINTA

Dia 17 (Quinta)
14h: Desfile Aluf
14h15: Desfile Lucas Leão

Sobre Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED)


Sobre o Projeto Estufa

Em sua terceira edição, o Projeto Estufa acontece de 14 a 18 de outubro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, e é uma iniciativa do SPFW, em parceria com o IN-MOD (Instituto Nacional de Moda e Design) que tem como objetivo promover debates e coordenar movimentos que estão acontecendo em todo o mercado. Desde sua criação em 2017, o Projeto Estufa se propõe a ser um espaço que reúne novos olhares para discutir o futuro. Não o futuro distante, mas aquele que já está se desenhando no presente. O Projeto Estufa é estruturado em três pilares: inovação e tecnologia, comportamento e criatividade, todos permeados pelo olhar da sustentabilidade.

Venda de ingressos pela internet – www.tudus.com.br


MktMix Assessoria de Comunicação Tânia Otranto / Balia Lebeis / Roberto Ethel Bia Moreira – biamoreiraferreira@gmail.com Virginia Ribeiro - virginia@mktmix.com.br


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020