Brasil conquista uma prata e dois bronzes no Aberto de Tênis de Mesa da Eslovênia

Compartilhe


Fernando Maia / MPIX / CPB
Por CPB


O Brasil encerrou sua participação no Aberto da Eslovênia, competição fator 40 do Circuito Mundial Paralímpico, em Lasko, com mais medalhas. Nas disputas por equipes, foram três. A prata foi conquistada pela dupla Carla Maia e Cátia Oliveira, das classes 1-2 feminino. Na classe 7 masculino, Israel Stroh e Paulo Salmin faturaram um bronze e Danielle Rauen e Jennyfer Parinos, da classe 9 feminino, mais um bronze.

Em uma das competições mais fortes da História (fator 40, um ano antes dos Jogos Paralímpicos, com quase todos os principais atletas do ranking mundial presentes), o Brasil sai com um saldo extremamente positivo de Lasko. Ao todo, foram cinco medalhas, três de prata e duas de bronze. Se considerarmos que esta foi uma prévia dos Jogos de Tóquio, tivemos um pódio a mais do que na Rio 2016.

Carla Maia e Cátia Oliveira ficaram em segundo lugar no grupo único da classe 1-2. Após vencerem as três partidas do primeiro dia, elas acabaram caindo, no sábado, 11, para a equipe formada pela russa Nadejda Pushpasheva e a chinesa Liu Jiang, por 2 a 1, no confronto que praticamente definiria as medalhas de ouro e prata.

Como coincidência, Cátia Oliveira subiu pela terceira vez ao pódio na Eslovênia no segundo degrau mais alto. Em 2018, ela foi prata no Mundial. Nas disputas individuais do Aberto deste ano, nova prata.

“Foi ótimo! Saí com mais de 60 pontos conquistados no ranking e venci todas as atletas da minha classe. Consegui vencer duas vezes a tricampeã paralímpica (a chinesa Liu Jiang). Isso só me faz ter mais fé ainda no ouro em Tóquio. Mais que um termômetro para os Jogos de 2020, foi a convicção que estou no caminho certo. Sei que tenho chances e trabalho todos os dias para o melhor resultado possível”, disse Cátia.

Israel Stroh e Paulo Salmin acabaram não resistindo aos espanhóis Alvaro Varela, Jordi Morales e Alberto Alcazar, na semifinal da classe 7. Derrota por 2 a 1, para os cabeças de chave número 1 do torneio, que garantiu o bronze.

Mais uma boa notícia veio na classe 9 feminino. Danielle Rauen e Jennyfer Parinos bateram a parceria formada pela russa Olga Komleva e pela japonesa Megumi Ishikawa, por 2 a 0, garantindo o terceiro lugar no grupo único, a medalha de bronze e o quinto pódio do Brasil na competição.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Fonte: CPB

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020