Este relógio detecta convulsões graves em pessoas com epilepsia

Compartilhe




Apesar de tantos estresses e transformações questionáveis provenientes de avanços tecnológicos, a tecnologia também pode fazer muito bem para nossa saúde – e em muitos casos tais novidades podem ser a diferença entre a vida e a morte. Medições de glicose, eletrocardiogramas e até mesmo ultrassons já podem ser feito em casa, e o mais novo gadget salvador promete ser uma revolução na vida de quem sofre de epilepsia: um relógio capaz de prever uma convulsão.

A imprevisibilidade da próxima crise, além de colocar a vida da pessoa em risco, acaba por limitar o ir e vir do paciente, que, dependendo da intensidade do caso, precisar estar sob constante supervisão. O smartwatch Embrace promete acabar com tal dura realidade, sendo capaz de detectar os impulsos elétricos ligados às convulsões.

Após identificar, o relógio enviar automaticamente um aviso para uma pessoa previamente cadastrada, e com o aviso os dados de GPS do paciente.

Além de tal informe, o Embrace também armazena dados do usuário sobre padrões de sono e atividades físicas, ajudando assim o tratamento de modo geral. Trata-se de uma opção de monitoramento muito menos invasiva, sem necessidade de intervenções cirúrgicas.

O relógio é recomendado para adultos e crianças acima de 6 anos de idade, e custara 250 dólares, além de uma assinatura mensal de 10 dólares pelo serviço. Para compra-lo também é necessário uma receita médica.

Fonte: Hypeness

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Ruth Maria

Live com a Ruth Maria
Os desafios e aprendizados da vida na cadeira de rodas.

Live sobre O olhar para a sexualidade.

Live sobre O olhar para a sexualidade.
Converso com a Andréia Ribeiro @realizemudancas sobre O olhar para a sexualidade.

Live com Marcos Zufelato

Live com Marcos Zufelato
Família sobre Rodas com Marcos Zufelato 12/08/2020