Nissan promove a Mobilidade com mutirão para identificar estabelecimentos acessíveis no Rio de Janeiro

Compartilhe



RIO DE JANEIRO – A Nissan é reconhecida em todo o mundo por promover soluções e tecnologias de mobilidade. Para reforçar esse compromisso, a fabricante de automóveis acaba de fechar uma parceria com o projeto Biomob, aplicativo que oferece informações sobre acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

O pontapé inicial desta parceria foi dado ontem, com um mutirão para mapear os espaços acessíveis na região do Píer Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro, que contou com a participação de funcionários voluntários da Nissan e da L'Oréal.

Tendo como ponto de partida a Avenida Barão de Tefé, os voluntários percorreram os principais estabelecimentos comerciais e públicos da região fornecendo selos de acessibilidade aos espaços aptos para receber pessoas com deficiência. Foram levados em consideração na análise itens como as condições da calçada, acesso a veículos, existência de rampa ou elevador, espaço para circulação interna, sinalizações e banheiro adaptado. Os locais que não atenderam os requisitos receberam cartilhas com informações para adequação do espaço para o público PCD.

Todas as informações coletadas durante o mutirão foram inseridas em tempo real pelos próprios voluntários no aplicativo Biomob, criado com a missão de ser uma ferramenta para facilitar a locomoção das pessoas com deficiência.

"A mobilidade está no DNA da Nissan e queremos contribuir para que ela seja uma realidade para todos. O aplicativo Biomob é uma solução inteligente que promove liberdade e autoestima aos deficientes. Estamos muito felizes em somar forças com este projeto", diz Rosane Santos, gerente de Responsabilidade Social da Nissan.

Para ter a real perspectiva de um cadeirante, o mutirão contou com a presença do multicampeão paralímpico Clodoaldo Silva. O paratleta é mentor do Time Nissan 2.0, programa que visa apoiar o crescimento profissional e pessoal de 11 atletas brasileiros, sendo seis paralímpicos.
O percurso foi finalizado no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, onde também aconteceu o "V Fórum Brasileiro Biomob de Acessibilização". O evento contou a presença de Rosane Santos e Clodoaldo Silva como palestrante.

Nissan e a Biomob têm em seu calendário de 2018 uma série de mutirões com voluntários em diversas cidades do Brasil como São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.

Biomob

Biomob é um projeto que procura oferecer mais qualidade de vida através da mobilidade dentro das cidades. Foi criada uma metodologia para mapear e avaliar locais públicos e privados quanto às suas acessibilidades físicas e comportamentais.

A equipe do Biomob se baseia nas leis vigentes e na norma NBR 9050, da ABNT, para avaliar os espaços. As informações coletadas alimentam um grande banco de dados que pode ser acessado gratuitamente através do website e do aplicativo para celular (iOS e Android). O projeto é interativo e colaborativo, onde o próprio usuário pode fazer e compartilhar sua própria avaliação e permite que os donos dos estabelecimentos solicitem orientações de como melhorar a acessibilidade no seu espaço.

Nissan no Brasil

A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 1.800 funcionários no Brasil. Para maiores informações sobre a Nissan do Brasil e a gama completa de veículos Nissan, visite o nosso site http://nissannews.com/pt/nissan/brasil


Fonte: SEGS

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020