Menina ganha mão biônica após doença trágica

Compartilhe



Durante uma madrugada, Tilly começou a chorar — até aí, nada de anormal para uma criança com os dentes nascendo  e, além disso estava levemente febril, por isso sua mãe a medicou e voltou a dormir. 


Quando amanheceu e ela percebeu que a respiração da filha estava ofegante, logo foi ao médico, que diagnosticou uma infecção no ouvido. Após ter sido medicada, voltou para casa, mas a mãe não estava convencida sobre o problema, pois a menina não conseguia levantar a cabeça sozinha. 


Ela foi para a casa dos avós de Tilly, para ter ajuda com a criança, e lá percebeu que existiam manchas escuras nas pernas da menina — ela soube que algo muito ruim estava acontecendo. Por isso, correu para o hospital, e as medidas necessárias foram tomadas.

O diagnóstico foi que Tilly Lockey tinha contraido meningite bacteriana tipo B, com somente 15 meses de idade, sendo um bebê perfeitamente saudável até então. Em questão de horas, seus pais foram informados de que sua vida corria sérios riscos.

Felizmente, e contra todas as previsões, Tilly sobreviveu à doença. Após a cura, seu corpo permaneceu coberto de manchas pretas, além de profundas úlceras na pele. Suas mãos precisaram então ser amputadas, pois estavam comprometidas pela doença. Considerando que as chances de morte eram extremamente altas, no fim ela foi uma vitoriosa.

A prótese biônica

Devido às sequelas, a vida de Tilly não é fácil, sendo a falta das mãos o pior dos problemas. Quando sua mãe soube que a empresa de impressão 3D Open Bionics estava procurando crianças voluntárias para próteses de membros superiores, inscreveu a filha o quanto antes, e ela acabou sendo selecionada para o programa.

Tilly's first couple of minutes wearing a #bionic hand. Tilly's choosing when to close the fingers and how fast. pic.twitter.com/E53OUBw6Qd
— Open Bionics (@openbionics) 21 de julho de 2016

 A empresa fez um modelo de seu braço e criou uma mão biônica que responde aos movimentos dos músculos que restaram, tornando o uso da prótese muito mais natural. A ideia era fazer com que ela tivesse um braço biônico semelhante ao do personagem Adam Jensen, do jogo Deus Ex. A prótese foi apresentada na Comic Con de 2016, em San Diego, nos EUA.

RT for mums of cyborgs. #Amputees pic.twitter.com/fgDzSutvMw
— Open Bionics (@openbionics) 18 de agosto de 2016

Como próximo passo, a Open Bionics pretende desenvolver uma prótese para as pernas de Tilly, que têm comprimentos diferentes também em virtude da doença, dificultando a locomoção dela. Seu sonho é que próteses sejam utilizadas como um aparato estético, gerando bem-estar e orgulho, e não somente pela questão prática.

Fonte: Mega Curioso

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020

Live com a Ruth Maria

Live com a Ruth Maria
Os desafios e aprendizados da vida na cadeira de rodas.