Conheça a história do homem que só adota crianças em estado terminal

Compartilhe



A adoção já é em um ato de amor e compaixão. Mas adotar uma criança em estado terminal é o bem sendo aplicado com toda sua força. Pois é exatamente isso que um homem de Los Angeles, nos Estados Unidos, faz há anos, abrindo seus braços para os pequenos que necessitam de amor e afeto no final de suas vidas.

Mohamad Bzeek, um líbio de 62 anos, chegou aos Estados Unidos em 1978 para estudar em uma universidade. Alguns anos depois, conheceu Dawn, sua futura esposa e a pessoa que o inspirou a iniciar essa jornada. Juntos, os dois cuidaram de muitas crianças até que, no meio dos anos 1990, passaram a se dedicar apenas àquelas em estado terminal.

O casal continuou seu trabalho mesmo depois de seu único filho, Adam, ter nascido com nanismo e com a doença dos ossos quebradiços. Mesmo garoto, Adam sempre soube que seus irmãos adotivos passariam pouco tempo com ele, mas foi ensinado a buscar a alegria em cada pequeno momento.

Dawn morreu de câncer há alguns anos, mas Bzeek resolveu seguir em sua missão. Sozinho, o líbio passou a receber pequenos que precisam de amor, carinho e atenção em suas vidas, já tão afetadas por alguma doença e pelo abandono.
Ao longo dos anos, Bzeek adotou mais de quarenta crianças. Dez delas morreram em sua casa, algumas literalmente em seus braços. “Eu sei que elas vão morrer. Faço o melhor como ser humano e deixo o resto para Deus,“ disse ele ao jornal espanhol “El Mundo”. “Você deve amá-los como se fossem seus filhos, esse é o segredo.”

Atualmente, Bzeek cuida de uma garota de seis anos com uma doença cerebral rara, que a faz sofrer constantes convulsões. Ela também é cega e surda. “Eu sei que ela não pode ouvir ou ver, mas sempre falo com ela. Estou sempre brincando com ela, segurando-a em meus braços. Ela tem sentimentos e uma alma. Ela é um ser humano.”

Fonte: Tudo Bem

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020