8ª Virada Inclusiva acontece de 1 a 3 de dezembro

Compartilhe

A Virada Inclusiva foi criada para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro. Além disso, a iniciativa incentiva e possibilita que pessoas com e sem deficiência possam estar juntas em ações inclusivas, realizadas nas ruas, praças, parques, museus, teatros, salas, metrô, e todos os espaços possíveis.
Idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento acontece de 1 a 3 de dezembro, na capital e diversas cidades.
A Virada é gerida pela Abaçaí Organização Social de Cultura e conta com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários, dos mais diversos setores. Juntos,realizam inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer, criando uma extensa grade de programação acessível, que começou no estado de São Paulo e vem se ampliando em uma grande celebração internacional.
Desde 2010, o evento reúne pessoas que acreditam e buscam uma sociedade para todos e juntas, cantam, dançam, caminham, andam de bicicletas adaptadas ou comuns, jogam, participam e assistem às inúmeras atividades oferecidas durante os dias em que acontece a Virada Inclusiva. São três dias, nos quais a sociedade pode vislumbrar e experienciar a inclusão, pré-requisito para uma sociedade sustentável.
A Virada Inclusiva cresce a cada ano, sinal de que cada vez mais pessoas estão aderindo ao movimento pela inclusão da pessoa com deficiência. Isso é fruto do trabalho de todos os nossos parceiros que acreditaram ser possível realizar atividades para todas as pessoas.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020