Conheça os vencedores do Miss e Mister Cadeirante DF

Compartilhe

Kallyna Sampaio, representante do Lago Sul, foi a eleita entre as mulheres. Já entre os homens, o escolhido foi o paratleta Kal


O público finalmente pôde conhecer os vencedores do concurso Miss e Mister Cadeirante DF durante a etapa final da disputa, realizada nesta segunda-feira (7/8). Entre os homens, o escolhido foi o paratleta Kal Brynner, 28 anos, representante de Sobradinho. Já a Miss Cadeirante DF deste ano é a enviada do Lago Sul, a modelo e estudante de direito Kallyna Sampaio, 24 anos.

O casal de cadeirantes mais bonito da capital federal foi eleito por um corpo de 13 jurados entre médicos, psicólogos e fisioterapeutas, em cerimônia realizada em Taguatinga. A miss e o mister, escolhidos entre um grupo de 30 candidatos, agora vão representar o DF na etapa nacional, marcada para novembro.

Paratleta da canoagem, o Mister Kal Brynner usa a palavra resiliência para se definir. O jovem afirma sonhar por um mundo mais justo e gosta da frase: “É preciso coragem para ser diferente e muita competência para fazer a diferença”.

Já a Miss Kallyna Sampaio declara: “Se a gente se entregar, não sai do lugar. Temos que fazer alguma coisa. O concurso está me ajudando a entender isso”. A jovem, que ficou paraplégica após sofrer um acidente de carro, sonha em abrir a própria grife de roupas.

Os participantes da capital federal foram apresentados oficialmente em junho, durante um desfile no Núcleo Bandeirante. Para o idealizador do primeiro Miss e Mister Cadeirante do Brasil, Ralph Santos, a palavra-chave é inclusão.

“Queremos colocar essas pessoas em alta. Mostrar que todos nós podemos ser iguais”, disse. Segundo ele, a iniciativa surgiu da vontade de resgatar a autoestima dos cadeirantes, além de trazer mais respeito para essas pessoas. “Nosso intuito é valorizar os cadeirantes na nossa sociedade. Queremos quebrar os paradigmas impostos, principalmente o da invisibilidade social. Eles são cidadãos como todos os outros e merecem respeito”, ressalta Ralph Santos.

Após o Miss e Mister Cadeirante, a partir da próxima quarta-feira (9), serão escolhidos o Mister e a Musa Distrito Federal Universo. A competição vai até o dia 12 de agosto, a partir das 18h, em Taguatinga. A entrada é franca.

Fonte: Metrópoles

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020