Convívio com animais serve de terapia para crianças com autismo - Veja o vídeo.

Compartilhe

Contato com animais ajuda na terapia social da criança autista. Os cachorros são os preferidos para ajudar nesse processo.

Por TV Anhanguera
Cachorros auxiliam em terapia social de crianças com autismo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A interação com animais pode estimular melhoras no convívio social de crianças com autismo. Os cachorros são os preferidos quando o assunto é brincadeira. Para auxiliar no desenvolvimento da criança autista, os mais recomendados são os cães das classe um e oito, como o labradores e o golden retriever, que são considerados mais dóceis.

O adestrador Antônio Pereira, que tem um filho autista, afirma que o contato com os cães traz bons resultados para as crianças. "Quando deram o diagnóstico de que ele era autista, eu realmente não sabia o que era um autista. Meu filho não gostava de cães, principalmente dos de grande porte, mas eu comecei a trabalhar levando ele até os cachorros e ele foi gostando, foi desenvolvendo e eu fui aprimorando mais a técnica".

Click AQUI para ver o vídeo.

Uma universidade norte americana publicou um estudo que afirma que as crianças autistas que convivem com animais respondem melhor a terapia social. A psicóloga Graziela Carvalho, explica como funciona esse processo.

"A criança autista tem um dificuldade muito grande de relacionamento interpessoal, do toque, do abraço e do beijo. Quando você tem um cachorrinho por perto aos poucos ele vai estimulando que a criança permita ser tocada e abraçada, porque inicialmente ele vai permitir o cachorro. Ele vai primeiro abraçar, beijar e brincar com o cachorro.

Para a psicóloga o contato com o animal é uma forma de aprimorar a interação social. "O contato com o animal faz com que a criança fique mais disposta. Isso você pode ver na escola com a melhora no desempenho dele. Pode ver isso também em casa e nos ciclos maiores", afirma.

Fonte: G1

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020