Este incrível dispositivo deixa qualquer cadeira de rodas obsoleta

Compartilhe


Os cadeirantes encontram muitos desafios no dia a dia e um deles tem a ver com a própria saúde do corpo: ficar sentado por horas pode atrofiar as fibras musculares e diminuir a densidade óssea, por exemplo. Pensando em seu bem-estar e autonomia, a empresa Matia Robotics criou uma cadeira de rodas inovadora que permite às pessoas com deficiência a locomoção também em pé.

Concebido como uma nova plataforma de mobilidade, o Tek Robotic Mobilization Device (Dispositivo de Mobilização Robótica) não quer ser visto como uma cadeira de rodas alternativa, já que traz uma nova forma para caminhar. Reimaginando completamente a forma como indivíduos paraplégicos e com mobilidade reduzida se movem ao redor do mundo, foi encontrada uma solução bastante interessante que amplia suas experiências de vida.

O aparelho criado por cientistas turcos oferece meios de sentar, levantar e caminhar pelos ambientes de forma segura. De forma vertical, pessoas com deficiência conseguem fazer coisas do dia a dia que não conseguiam antes, como alcançar objetos mais altos, além de melhorar a postura. Como uma cadeira de rodas comum, possui um mecanismo controlado e com apoio para as costas e com rodinhas, que serve de apoio para erguer o cadeirante em posição ereta.

É semelhante ao diciclo Segway, utilizado por equipes de segurança. Um painel de controle é equipado com botões que orientam a locomoção e a velocidade. Feito sob medida, com encomendas pelo site oficial, traz também mais conforto para o usuário, ajustando-se ao seu corpo. O suporte robótico promete mudar o mercado e trazer mais qualidade de vida. 


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020