Prefeitura de São Paulo lança plataforma acessível para elaboração do Programa de Metas 2017-2020

Compartilhe

Munícipes com e sem deficiência podem apresentar projetos pelo site que possui recursos de acessibilidade como tradução em Libras e compatibilidade com leitores de tela.


Pela primeira vez, todos os cidadãos poderão participar da elaboração do Programa de Metas 2017-2020 da capital desde a construção da sua pré-proposta, que deverá ser apresentada pelo prefeito até 31 de março. A Prefeitura de São Paulo disponibilizou uma plataforma colaborativa acessível que receberá sugestões para a produção do documento que trará as prioridades desta gestão para os próximos quatro anos, detalhando as ações estratégicas, indicadores e metas quantitativas para cada um dos setores da Administração Pública Municipal.

Na primeira fase da consulta pública, a população poderá apresentar pela internet sonhos e projetos para a capital paulista. Disponível no link http:.programademetas.prefeitura.sp.gov.br, o site possui ferramentas deacessibilidade para inclusão de pessoas com deficiência auditiva e visual, como tradução de seu conteúdo em Libras  - Língua Brasileira de Sinais e compatibilidade com os principais softwares de leitura de tela.

“Queremos que todas as pessoas contribuam e nos ajudem a transformar São Paulo em uma cidade mais saudável, acessível, segura e inclusiva. É com transparência e a participação de todas os cidadãos, independente de suas características, que transformaremos esse sonho em realidade”, disse o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.

Ao se cadastrar no site, as pessoas também passam a receber por email informações sobre as próximas etapas da construção do Programa de Metas. Na página é possível também, conhecer propostas de outros cidadãos. O objetivo da nova plataforma é antecipar e aumentar a participação social, permitindo que a atuação da população não fique restrita às 38 audiências públicas que serão realizadas a partir do dia 6 de abril.

Outra plataforma virtual de construção do Programa, que deverá estar disponível a partir de 31 de março, é o site Planeja Sampa. Nele, o cidadão poderá fazer comentários relacionados a cada uma das metas propostas pela gestão Doria.  A base de dados dos dois canais digitais estará disponível em formato aberto a todos os munícipes.

“As informações recolhidas por esta nova plataforma, assim como aquelas recebidas nas audiências públicas presenciais, serão tabuladas e utilizadas na construção da versão final do Programa de Metas da cidade, a ser publicada em junho de 2017”, explica o secretário municipal de Gestão, Paulo Uebel, responsável pela coordenação do programa. “Ao abrir este espaço para a população, chegamos mais perto de realizar ações necessárias e desejadas pela sociedade”, completa.

Audiências públicas

As 38 audiências públicas que serão realizadas em abril serão dividias em três categorias: haverá um encontro em cada uma das 32 Prefeituras Regionais, cinco reuniões temáticas e uma audiência geral na Câmara Municipal. A reuniões temáticas abordarão o desenvolvimento na cidade nas áreas de economia e gestão, social, meio ambiente e institucional. As datas e locais das audiências serão divulgados até o final do mês de março.


Programa de Metas


O Programa de Metas está previsto na Lei Orgânica do Município de São Paulo desde 2008. O prefeito eleito precisa apresentar as ações estratégicas, os indicadores e as metas quantitativas para cada um dos setores da administração pública municipal durante os quatro anos de sua gestão. Após esta primeira apresentação, as propostas devem ser discutidas em audiências públicas gerais, temáticas e regionais.


Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência
Assessoria de Imprensa
(11) 3913-4070 / 4072 / 4075

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020