Leia o Livro, Veja o Filme: O Guardião de Memórias de Kim Edwards

Compartilhe

Capa do livro “O Guardião de Memórias” (The Memory Keeper’s Daughter)

O livro

Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, o Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar.

O Filme

Sabe quando reclamamos que muitas partes do livro foram deixadas de fora do filme? Neste caso, isso foi um ponto positivo, pois cortaram da adaptação todos os personagens secundários (Bree, a irmã de Norah; Dorothy March, dona da casa onde Caroline vai morar ao fugir com Phoebe para outra cidade; Rosemary, garota grávida, mais ou menos da idade de Paul, que David encontra na velha cabana abandonada da família e a única pessoa a quem David conta a verdade sobre a filha) e suas histórias desnecessárias.

A adaptação é, na verdade, um telefilme, com Dermot Mulroney interpretando Dr. David Henry, Gretchen Mol encarnando Norah Henry e Emily Watson no papel da enfermeira Caroline Gill. Mesmo que você não leia o livro, recomendo fortemente o filme. Pegue uma caixa de lenços, acomode-se no sofá e bom filme!


Fonte: Resumo da Ópera

Compartilhe

Um comentário:

  1. Recomendo sobre a síndrome de Down o filme "O Oitavo Dia", maravilhoso, sensível, engraçado e poético! Choro sempre que vejo, em VHS!
    " A Família Belier" ,uma recente comédia francesa trás uma incrível e interessante história sobre uma família de fazendeiros surdos e sua filha e intérprete ouvinte.Tudo toma rumos inesperados quando o professor de Canto coral do Colégio descobre um dom especial na menina...Como fazer para cantar e ajudar os pais surdos? Como é ser surdo e aguentar o cinismo e o preconceito do prefeito local?Como se comportam pais surdos e tão espontâneos com as aspirações e compromissos da filha adolescente e ouvinte?
    Vale muito assistir ao filme e entender os dois lados!

    ResponderExcluir

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020